A data de estreia do filme “Mufasa – O Rei Leão” foi adiada. A Disney empurrou o live-action de 5 de julho para 20 de dezembro de 2024. O motivo é o atraso do cronograma por conta da greve de atores de Holywood, que só terminou nesta semana.
Leia mais:
- Ranking: as maiores bilheterias de live-actions adaptados de animações da Disney
- Caríssima! Descubra quanto a série “Percy Jackson e os Olimpianos” custou para Disney+
- Nova animação da Disney, “Wish: O Poder dos Desejos” ganha trailer dublado
- É oficial: “A Pequena Sereia”, com Halle Bailey, quebra recorde no Disney+
“Mufasa – O Rei Leão” é um prelúdio de “O Rei Leão”, história que foi contada com sucesso em animação em 1994 e em live-action em 2019. A Disney anunciou esse projeto oficialmente em 2022. A trama será focada em Mufasa, o pai do Simba que foi assassinado pelo irmão Scar, que queria roubar seu trono.
Dois nomes já estão confirmados entre os dubladores. Aaron Pierre (de “The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade”) dará voz ao protagonista Mufasa jovem, e Kelvin Harrison Jr. (de “Os 7 de Chicago”) dublará um personagem chamado Taka.
O roteiro é de Jeff Nathanson (de “O Rei Leão”), e a direção será executada por Barry Jenkins (de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”).
Eita! “Deadpool 3” será único filme da Marvel em 2024
O ano de 2024 será diferente para a Marvel. A Disney anunciou oficialmente o adiamento do filme “Deadpool 3” para 26 de julho (por conta da greve de atores, que atrasou as filmagens) e, com isso, o longa-metragem estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman se mantém como único título no cronograma da Marvel para os cinemas no ano que vem.
A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter. Mas especulações sobre revisão do cronograma da Marvel já vinham sendo noticiadas. O estúdio quer mudar sua estratégia de alta quantidade para alta qualidade.