A Disney promoveu um evento no Rio de Janeiro, na terça (4/6), para celebrar a unificação das plataformas Star+ e Disney+ no Brasil. O evento contou com a presença de artistas conhecidos do público da TV Globo, como Xuxa Meneghel, Juliana Paes, Bruna Marquezine, Isis Valverde, José Loreto, Rodrigo Simas e Carol Castro. Todos estarão em séries brasileiras do Disney+.
Leia mais:
- Série “Impuros” migra para Disney+ e elenco brinca: “vai poder falar palavrão?”
- Juliana Paes compara Disney+ e TV Globo: “consigo palpitar mais”
- Divulgado trailer de “Amor da Minha Vida”, com Bruna Marquezine
Miguel Falabella, roteirista da Globo por anos, também marcou presença no evento. Ele criou uma série chamada “O Som e a Sílaba”, adaptada de uma peça de teatro sua, para o streaming. Lázaro Ramos, Gkay, Giovanna Antonelli, Suzana Pires, Malu Mader e Tony Bellotto também passaram pelo Copacabana Palace, onde rolou a gala da Disney, o que pode sugerir parcerias ainda não anunciadas.
O primeiro lançamento da nova fase do streaming será a 5ª temporada de “Impuros”, um dos sucessos do Star+ que passa a integrar o Disney+. “Já estamos trabalhando juntos há sete anos. Viramos uma família”, diz Lorena Comparato ao lado de Raphael Logam e Rui Ricardo Diaz.
Artistas exaltam benefícios de trabalhar com Disney+
Bruna Marquezine, um dos grandes destaques do evento, estrelará a série de comédia romântica “Amor da Minha Vida”, criada pelo cineasta Matheus Souza. “É minha vez produzindo e co-dirigindo. Foi delicioso”, comemora Bruna, “o formato que eu trabalhava antes enquanto atriz limitava muito as minhas funções”.
Na mesma pegada, Juliana Paes conta que também teve maior participação na série que estrela para a Disney, “Vidas Bandidas”. “As histórias acabam sendo um pouco mais abertas no streaming. Existe um fluxo de troca de informação. A gente consegue palpitar mais nos personagens”, comenta a atriz.
A lista de séries anunciadas inclui ainda “Tarã”, com Xuxa Meneghel, “Americana”, com Caco Ciocler, “Capoeiras“, com Raphael Logam e Sergio Malheiros, “Jogo Cruzado”, com Carol Castro e José Loreto, “Maria e o Cangaço”, com Isis Valverde e Julio Andrade e “Passinho”, com um elenco de jovens atores.
“É maravilhoso trabalhar com a Disney. Gostaria de continuar com essa parceria, que deu super certo. E minha filha adora dizer que a mãe trabalha pra Disney”, brinca Carol Castro. Sergio Malheiros, que está no elenco de três séries da plataforma ao mesmo tempo, concorda. “A Disney tem uma possibilidade de conversa que é muito legal. Tem abertura. Fico muito feliz de estar com três personagens tão diferentes na mesma plataforma”, diz.