Foi aqui que pediram a Gaga do ‘velho testamento’? Pois ela pode estar mais viva do que nunca! Lady Gaga lança o primeiro single de seu sétimo álbum de estúdio nesta sexta-feira (25) e, conforme a data se aproxima, mais novidades vão sendo reveladas. Agora, repercute na imprensa internacional que o single “Disease” traz uma sonoridade dance pop e dark, bem como as faixas que são encontradas no recheio do aclamado disco “Born This Way” (2011).
LEIA MAIS:
- Disease: diretora do novo clipe de Lady Gaga já trabalhou com Dua Lipa, Doja Cat e Lil Nas X
- Lady Gaga descobre que ‘Brazil, I’m devastated’ virou meme; veja reação
- Die With a Smile: Lady Gaga e Bruno Mars quebram recorde de Miley Cyrus
- Com Harlequin, Lady Gaga estreia em 20º lugar na Billboard 200
De acordo com o site Page Six, em artigo publicado nesta quarta-feira (23), uma fonte revelou que a nova música da estrela pop possui uma “sonoridade reminiscente do álbum ‘Born This Way'”. “Pense em dark dance-pop”, definiu a fonte a respeito de “Disease”.
Veio à tona, ainda, que o videoclipe da faixa é “meticulosamente coreografado” e que não fica pra trás em comparação a grandes produções da videografia da artista, como “Bad Romance”, de 2009 e “Judas”, de 2011.
“Born This Way” é o segundo álbum da carreira de Lady Gaga, que chegou em maio de 2011 com faixas-destaque como “Judas”, “Marry The Night”, “Bloody Mary”, “The Edge Of Glory” e a emblemática faixa-título. O disco arrematou duas indicações ao Grammy Awards, nas categorias “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Pop Vocal”, que foram entregues à Adele pelo disco “21”.
Lady Gaga montou uma equipe poderosa para seu ‘comeback’
Lady Gaga reiterou, nesta segunda-feira (21), que “Disease”, o aguardadíssimo lead single de seu sétimo álbum de estúdio, chega mesmo nesta sexta (25), e aproveitou para liberar um pôster do lançamento. Uma outra novidade é que o videoclipe teria sido dirigido pela ucraniana Tanu Muiño, que já assinou a direção de grandes produções de Dua Lipa (“Illusion”), Doja Cat (“Attention”) e Lil Nas X (“Montero”).
A diretora em questão também já assinou clipes como “As It Was” e “Daylight”, de Harry Styles, “One Right Now”, de The Weeknd e Post Malone, “CHICKEN TERIYAKI”, de Rosalía e “Wild Side”, de Normani e Cardi B. Mais recentemente, ela trabalhou ao lado de Jennie, do BLACKPINK, no recém-lançado vídeo para o single “Mantra”.
A responsável por coreografar o videoclipe seria Parris Goebel, a mesma que trabalhou com Justin Bieber no clipe do hit “Sorry” e que esteve presente na criação do espetáculo que Rihanna apresentou no Halftime Show do Super Bowl no ano passado.
Especula-se que a produção da música tenha sido assinada por Cirkut. O produtor musical canadense participou da produção de hits como “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus e “ROAR”, de Katy Perry. Mais recentemente, ele trabalhou com Charli XCX em “360” e com Rosé, do BLACKPINK e Bruno Mars na recém-lançada parceria “APT.”. Cirkut, inclusive, repostou no story do Instagram o pôster de “Disease”.
E, por falar em “APT.”, foi justamente essa a música que tirou Lady Gaga do topo do Spotify Global nesta segunda-feira (21). A mother monster ocupava o #1 da parada há 57 dias com o smash hit “Die With A Smile”, dueto com Bruno Mars. Apenas na plataforma, a canção ultrapassa 693 milhões de plays.