Para onde estamos todos indo?! Para o ‘comeback’ da Gaga! No início desta sexta-feira (25), os fãs ficaram em polvorosa com a chegada de “Disease”, novo single de Lady Gaga. A faixa, que abre os trabalhos do sétimo álbum de estúdio da artista e que crava uma sonoridade dark pop, foi aclamada pelo público e atraiu a atenção de críticos. Veja o que diz a imprensa internacional sobre a nova música!
LEIA MAIS:
- Lady Gaga retorna com era dark pop potente em Disease; ouça agora!
- Disease: diretora do novo clipe de Lady Gaga já trabalhou com Dua Lipa, Doja Cat e Lil Nas X
- Lady Gaga descobre que ‘Brazil, I’m devastated’ virou meme; veja reação
- Die With a Smile: Lady Gaga e Bruno Mars quebram recorde de Miley Cyrus
The Guardian
“Mas não é preciso ir tão longe para imaginar que ‘Disease’ poderia facilmente estar no álbum de estreia de Gaga, ‘The Fame’. A faixa traz sintetizadores distorcidos e vibrantes tocando acordes menores sombrios; uma batida intensa, um tanto industrial, no estilo ‘four-to-the-floor’; vocais firmes e imperiosos, no estilo de ‘Poker Face’ ou ‘The Cure’; e letras que, se não se assemelham muito ao trabalho dos poetas metafísicos, definitivamente têm um tom um pouco dominador: ‘Screaming for me baby, like you’re gonna die’.”
Times Entertainment India
“Em ‘Disease’, Lady Gaga demonstrou sua habilidade de transformar temas sombrios em sons fantásticos, resultando em uma música que soa assombrosa, mas empolgante. E isso deixa os fãs ansiosos pelo que o álbum completo tem a oferecer, especialmente se seu som continuar sombrio e dramático. A habilidade de Gaga em misturar horror com música pop adiciona mais uma dimensão emocionante a uma carreira já excelente.”
Consequence
“O novo single de Lady Gaga oferece um retorno ao auge da forma pop que a colocou no mapa.”
Slant Magazine
“O novo single de Lady Gaga é um retorno ao seu auge criativo e comercial. A faixa é impulsionada por uma batida industrial pesada e uma linha de baixo suave com peso suficiente para apoiar a performance grandiosa de Gaga. A produção profunda da pista se mostra satisfatória o suficiente para resistir ao tempo.”
The Standard UK
“O amor é uma assombração no novo single de Lady Gaga, ‘Disease’. Mas não é de um jeito nostálgico ou melancólico; é uma doença de toque sobrenatural, que faria você chamar um padre, e não um médico. É um retorno total às suas raízes pop, com uma pegada gótica intensa, perfeita para a temporada de Halloween.”
Clash
“‘Disease’ é a nova variante de sua influência. Ao retomar suas origens, Lady Gaga parece ter encontrado uma renovação do pop, em meio a um cenário mecanizado, tecnológico e barulhento. Olhando além da desolação cultural do mundo pop pós-pandemia, ela pode ser a solução revolucionária que precisamos.”
The Independent
“O novo single de Lady Gaga, ‘Disease’, é uma dose potente do pop sombrio.”
Ouça “Disease”: