Desde o lançamento do vídeo “Rude Boy”, a diretora Melina Matsoukas vem recebendo críticas e comparações com o vídeo de “Boyz”, da funkeira M.I.A.
A responsável pelos vídeos “Rude Boy” e “Hard”, ambos de Rihanna, disse estar desapontada com a resposta ao seu mais recente trabalho, inspirado pela cultura Rasta e Atari e afirma que não tentou copiar ninguém. “O vídeo da M.I.A. é maravilhoso também. Definitivamente não estava tentando sugar idéias de ninguém, foi apenas nossa forma de fazer o vídeo e as animações, tiveram uma vibe similar”, afirmou Melina em entrevista ao MTV News.
Sua inspiração veio de ícones da cultura pop e não de uma fonte em particular. “Nós vimos isso antes com Grace Jones e Andy Warhol. Nós nos inspiramos em elementos similares e tudo saiu assim”, disse a diretora.
Melina continuará com seu nome no spotlight já que ela é a responsável pelo clipe da Alicia Keys com a Beyoncé, “Put It in a Love Song”, gravado no Brasil e com lançamento previsto para as próximas semanas.