Desde que foi “S&M” foi liberado na internet na última terça-feira, 01, o novo clipe da Rihanna está envolto à críticas e censuras. Depois da própria cantora, agora foi a vez de Melina Matsoukas defender a ideia do vídeo.
“Quando eu faço algo, eu faço com a intenção de ser banido. Bem, não com a intenção mesmo de ser banido porque quero que minhas criações sejam veiculadas, mas faço com a ideia de ser algo provocativo. Então quando você faz algo tão provocativo quanto ‘S&M’ sempre há repercussão. Ele vai ser comentado ou banido de alguma forma, mas criar este efeito é o que o torna um sucesso”, disse a MTV News.
Emissoras de televisão em 11 países já anunciaram que não passarão o videoclipe por considerá-lo “sexy demais”. Segundo Melina, que já dirigiu “Rude Boy” e “Hard” da própria Rihanna além de “Why Don’t You Love Me”, da Beyoncé, disse que a MTV foi a única que não pediu mudanças no vídeo.
“Não conversei com Rihanna ainda sobre a controvérsia, mas fico feliz em saber que a MTV não alterou em nada o produto. Sabe? A gente conseguiu! Porque passamos a gravação toda com cuidado sobre o que colocaríamos ou não no vídeo com medo de não ser veiculado”, concluiu.