Novidade no catálogo da Netflix a partir de sexta (8/3), o filme “Donzela” traz a estrela de “Stranger Things” Millie Bobby Brown no papel principal. Ela era a atriz dos sonhos do diretor Juan Carlos Fresnadillo para o papel. No longa, Millie ela interpreta a princesa Elodie, que precisa lutar pela sobrevivência após ser oferecida como sacrifício para um dragão.
Leia mais:
- Millie Bobby Brown, de “Stranger Things”, revela inspirações para suas personagens
- Millie Bobby Brown muda discurso sobre final de “Stranger Things”
- Atriz de “Stranger Things” reforça parceria com Netflix
“Ela foi a primeira e a única opção. Se você pensar sobre esta história, esta é a história de uma garota se tornando adulta, e Millie – através de sua alma, quem ela é como pessoa, como atriz – ela está passando por essa transformação bem na nossa frente nos últimos poucos anos. E acho que é por isso que ela tinha os elementos e os recursos para retratar Elodie, porque ela já passou por essa transformação e é muito recente para ela”, diz o diretor Juan Carlos Fresnadillo.
“Ela foi simplesmente a atriz mais atraente para esta história. Para alguém ter o alcance de retratar tanto emoções extremas quanto emoções muito delicadas, na minha opinião, foi o fator mais importante”, conta.
Millie Bobby Brown gravou cenas em caverna
Na trama, Elodie é levada para uma caverna com um dragão. Gravar as cenas na caverna foi um grande desafio, porque a câmera ficava muito próxima ao rosto da atriz, destacando cada uma de suas expressões. “Não tem como enganar a câmera quando ela está tão perto de você e dos seus olhos. Você tem que encarnar o personagem. Você não pode fingir ser o personagem. É o único jeito. E Millie fez”, elogia o diretor.
“Estou muito grato e honrado por Millie ter abraçado isso e literalmente pulado na água neste exercício difícil. Tecnicamente, também foi um grande desafio, porque ela estava completamente sozinha nessas cavernas. É mais fácil se você está olhando outros atores, mas não havia ninguém nas cavernas. Havia a presença de um dragão, mas enquanto ela filmava não havia nada além de um cabo com uma bolinha”, lembra.