O diretor Ryan Coogler, da franquia “Pantera Negra”, admitiu que quase não fez o segundo filme, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o cineasta explicou que a morte do protagonista Chadwick Boseman (T’Challa) o abalou muito.
“Eu cheguei ao ponto de pensar ‘vou abandonar essa indústria’. Eu não sabia se poderia fazer outro filme. Ponto. Outro filme de ‘Pantera Negra’. Porque doía muito. Eu pensava ‘como poderia me abrir para um sentimento assim de novo?'”, contou Ryan Coogler.
Leia mais:
- “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” ganha trailer oficial
- Bilheteria de “Pantera Negra 2” deve ser maior que “Doutor Estranho 2” e “Thor 4”
- Mais fotos de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”!
- “Pantera Negra”: Marvel revela motivo de não ter substituído Chadwick Boseman
O segundo filme, como se sabe, foi filmado e está pronto. Chegará aos cinemas em 10 de novembro. O que mudou? O diretor se reconectou com Chadwick através de memórias. Buscou entrevistas antigas e viu o ator falando com tanto carinho e paixão de “Pantera Negra”. Foi um ponto de virada para ele.
“Eu me debrucei sobre muitas das conversas que tivemos, sobre o que percebi ser o fim de sua vida. Decidi que fazia mais sentido continuar”, explicou.
Pantera Negra foi o primeiro super-herói preto dos quadrinhos da Marvel, e sua adaptação para o cinema se tornou um sucesso estrondoso. O filme foi premiado com três Oscars e arrecadou US$ 1,3 bilhão em venda de ingressos mundialmente. Com elenco majoritariamente preto, o filme foi importante para representatividade e empoderamento de pessoas em todo o mundo.
Daniel Kaluuya, o W’Kabi, explica ausência em “Pantera Negra 2”
O ator Daniel Kaluuya, o W’Kab de “Pantera Negra” (2018), explicou por que não aparecerá na continuaçao do filme, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Durante as gravações do longa-metragem da Marvel, ele estava ocupado filmando “Não! Não Olhe!”. Ele assinou para fazer esse filme depois de ganhar o Oscar em 2021.
Em entrevista ao site Variety, Daniel Kaluuya contou que sua ausência em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” foi o melhor para a história e para o filme. “Estou super empolgado para ver. Eu vi o teaser, está maravilhoso”, disse.