#Noticias

Diretor de “Brisa”, da IZA, comenta clipe de “Gere” de Diamond Platnumz: “copiaram direitinho a direção de arte”

Para diretor, clipe de “Gere” é uma cópia perfeita de baixo orçamento. Ele está achando graça do plágio.

O diretor Felipe Sassi, responsável por “Brisa” da IZA, ficou surpreso quando recebeu o link de “Gere”, clipe dos artistas Diamond Platnumz, da Tanzânia, e Tanasha, do Quênia. Nem ele nem ninguém da equipe foi consultado sobre a “inspiração” – muito meno autorizou a réplica. “Gere” copia descaradamente cenários, figurinos e segmentos do clipe da IZA. “Fiquei chocado. Recebi o link no direct. Alguém de fora me mandou falando ‘olha, copiaram seu clipe’. Eu mandei para a IZA e para a galera da produção. Todo mundo ficou muito chocado, porque tem até a moringa que tem na casinha, na cabana. Tudo muito igualzinho. Copiaram direitinho a direção de arte, lógico que numa versão ‘low budget’ (de baixo orçamento)”, ele disse ao POPline.

Procurada pelo site, a assessoria de IZA não se pronunciou sobre o assunto. Felipe Sassi também não sabe se a cantora vai responder legalmente ao plágio. “A IZA não me falou nada. Não entendo direito disso. A IZA, não sei, se vai fazer alguma coisa ou não. Não tenho ciência”, falou o diretor. Ele, na verdade, preferiu encarar toda a situação com bom humor. “Eu achei engraçado. A gente vai se estressar? Tá na cara ali. Não tem como fugir. Está muito igual. O ponto é que é um cara famoso na Tanzânia. Ele tem oito milhões de seguidores, o clipe já bateu um milhão e pouco, e a galera acha que é uma ideia original né? Mas é uma ideia que partiu de nós”, ponderou.

O clipe de “Brisa” estreou em abril de 2019 e foi visto 83 milhões de vezes no Youtube. O clipe de “Gere” estreou na quarta (19/2). IZA fez um post no Instagram debochando do que chamou de “ctrl + c / ctrl + v”. Confira:

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile