O live action de “A Pequena Sereia” é um dos filmes mais aguardados de 2023. O papel de Ariel cabe à Halle Bailey (da dupla Chloe x Halle), jovem atriz e cantora que teve que lidar com casos de racismo após o anúncio de seu nome. Em uma entrevista nova, o diretor Rob Marshall admitiu que a produção não estava pronta para enfrentar o caso de racismo.
“Estávamos apenas procurando a melhor atriz para o papel, ponto final. Fim. É só isso. Fizemos testes com atrizes de todas as etnias. Estávamos procurando alguém que fosse incrivelmente forte, apaixonada, bonita, inteligente, alegre e feroz. E Bailey tem tudo isso dentro dela. Sua voz é algo tão único, tão etéreo e tão bonito que captura o coração de Eric, e ele a procura durante todo o filme. Era essa a sensação que estávamos buscando em uma atriz”, o diretor disse ao site Entertainment Weekly.
Rob Marshall achou muito triste perceber como existe tanto preconceito ainda hoje. “Não estava prevendo isso, porque, de certa forma, sentia que já tínhamos superado esse tipo de coisa. Infelizmente, você percebe que não”, comentou. Desde o anúncio do nome de Halle Bailey, pipocaram comentários questionando a escalação de uma atriz negra para interpretar uma personagem (fictícia) originalmente branca e ruiva.