Dilsinho: Foto: Divulgação
in ,

Dilsinho sobre novo projeto: “Conta o começo da minha história”

Cantor foi co-apresentador do programa POPline na FM O Dia e falou sobre seu novo trabalho “Garrafas e bocas”, que conta com álbum e documentário

Na última quinta-feira (26), Dilsinho foi co-apresentador do POPline na FM O Dia e comentou o lançamento do seu álbum “Garrafas e bocas”, seu documentário homônimo e apresentou sua música no Primeiro Play, chamada “Porre”. O programa também contou com Inês Brasil como convidada especial.

Perdeu? Não tem problema! Nós transformamos o bate-papo em podcast para você ouvir sempre que quiser.

Dilsinho

Segundo Dilsinho, o lançamento começou como álbum e acabou ganhando também um documentário:

“É um projeto que conta o começo da minha história. Eu comecei tocando nos bares e restaurantes do Rio de Janeiro, então quando eu comecei eu vivi muito “a noite” e eu queria contar o que é viver “da noite”, o que é precisar da música realmente. As pessoas acham que música é só entretenimento, mas não é! A gente coloca comida na mesa, a gente salva vidas e tem gente que depende disso para sobreviver – e eu sou uma dessas pessoas”, explicou o cantor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dilsinho (@dilsinho)

Dilsinho também falou sobre a importância de ter começado a cantar em bares e restaurantes para a sua formação como cantor: “A gente vive tanta coisa! A gente brinca que às vezes a gente toca para o frango à passarinho e para o guaraná e é verdade. A gente não ganha dinheiro ali, sabe? Mas a gente consegue se sustentar e começa a dar os primeiros passos nos bares e restaurantes”, explicou o artista.

“Garrafas e bocas” – O Álbum 

“Porre”, a música tocada em primeira mão no Primeiro Play, é só uma das 14 faixas do álbum “Garrafas e bocas”, que ainda conta com “Mil motivos” (feat Zé Neto e Cristiano) e “90 dias” (feat. Péricles).

O clipe da música “Porre” já está disponível nas plataformas digitais. Confira:

“Garrafas e bocas” – O Documentário

Além de resgatar a trajetória do artista, que começou a cantar em bares cariocas aos 14 anos de idade, na Ilha do Governador (RJ), o filme visa mostrar o reflexo da pandemia na vida de músicos e comerciantes.

“A ideia desse projeto é justamente dar um olhar para esses músicos, para a música no bar. Tem vários artistas que começam tocando ali, então a gente tem que falar da importância que esses músicos têm na vida de outras pessoas, sabe? Muita gente começa ali e depois vai para os grandes palcos”, completou Dilsinho.

Como assistir?

Sábado, 28/8, às 18h, no Multishow
Domingo, 29/8, às 21h30, no Canal BIS

Inês Brasil

Alô alô graças a Deus! Inês Brasil foi a convidada especial do programa e esbanjou bom humor, como sempre.

A rainha dos memes não só comentou o fato de “Undererê” ter alcançado o #1 no ranking viral do Spotify Brasil na semana passada, como também cantou um trechinho da música ao vivo.

A artista também comentou seu último lançamento “A vacina já chegou”, música na qual ela incentiva a vacinação e disse que já tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

Veja a equipe do POPline na FM O Dia!

Pablo FalcãoDJ Giordanna ForteFlávio Saturnino Vivy Tenório  são os comandantes do programa POPline na Rádio FM O Dia. O programa de rádio acontece todas as quintas-feiras e pode ser ouvido no dial 100.5 FM, no Rio de Janeiro, e online (web ou aplicativo para Android e iOS) a partir das 20h (horário de Brasília).

Além do programa às quintas, o POPline está na programação com boletins diários para levar informações quentes sobre o mundo pop para os ouvintes.

Escrito por Luíza Tozzato

Pabllo Vittar, Anitta e Luísa Sonza

“Modo Turbo” bate 100 milhões de streams no Spotify

Abramus anuncia Danilo Caymmi como presidente e nova diretoria

Abramus anuncia Danilo Caymmi como presidente e nova diretoria