Que Hit é esse, POPline? Dilsinho revela detalhes na produção da música "Misturados". Foto: Divulgação
Que Hit é esse, POPline? Dilsinho revela detalhes na produção da música "Misturados". Foto: Divulgação
in ,

Dilsinho dá detalhes sobre carreira internacional: “Aprendendo espanhol”

Dilsinho dá detalhes sobre carreira internacional: “Aprendendo espanhol” Foto: Flaney Gonzallez

Dilsinho deu uma entrevista com muito bom-humor ao POPline! O cantor, que está em alta no Spotify e YouTube, com a música “Não Vai Embora”, em parceria com Luísa Sonza, falou sobre os próximos passos da carreira, anunciando a carreira internacional! Dilsinho disse que está aproveitando a quarentena para aprender espanhol e que o público pode esperar lançamentos do cantor!

Dilsinho revela que virão novos vídeos do projeto Open House

Open House foi o registro audiovisual em 2019 para ser lançado em 2020, mas em razão da epidemia, a turnê não pode ser iniciada. Por conta disso, perguntamos a Dilsinho se o cronograma de lançamentos do Open House foi adiado:

“Eu tenho preparado algumas coisas. A gente nesse momento está limitado… Todo mundo em casa, com outras preocupações. Tento sempre passar nas minhas músicas uma mensagem de positividade. Na minha live, quando decidimos fazer, foi algo social. Eu querer fazer para ajudar as outras pessoas. 2019 foi um ano incrível, que acabou com a gravação do meu DVD: “Open House”, aos poucos, vamos disponibilizando os vídeos das músicas no YouTube“.

Dilsinho fala sobre carreira internacional

Com exclusividade, Dilsinho revelou ao POPline que está investindo a carreira internacional, principalmente no mercado latino.

Em breve a galera vai ver Dilsinho com artistas de outros países. Tenho certeza que vai tocar o coração de muita gente. O projeto que participei é com artistas latinos do mundo todo. A minha música tem tocado fora do Brasil. Na minha última live tivemos a oportunidade de ficar em #1 nos trending topics mundiais do começo até o final. Então, notamos que muita gente de Portugal ouve as minhas músicas, muita gente da Espanha ouve as minhas músicas. Eu sempre tive uma conexão especial com artistas latinos e tenho vontade de misturar os sons que faço no Brasil com coisas novas de lá. Estamos ainda testando algumas coisas, mas em algum momento vamos achar o som que as pessoas vão se identificar. Eu não quero nunca perder as minhas origens“.

Dilsinho ainda falou das suas inspirações!

Para entrar no mercado internacional, é normal um artista ter as suas inspirações e o cantor contou a dele: “Eu tenho como referência Alexandre Pires, ele fiz uma carreira como o “Só Pra Contrariar”, depois seguiu a carreira solo, então fez uma carreira internacional, é muito respeitado na América Latina. Claro que alguns anos se passaram, a música mudou um pouco, mas tenho vontade de misturar reggaeton com pagode, vários dos ritmos que temos aqui no Brasil. Algumas coisas eu vou cantar em português, outras em espanhol, então, é isso, na música não existe fronteiras. Estou aprendendo muito e me divertindo. Eu já cheguei num ponto da minha carreira que não faço música para provar nada pra ninguém, mas que as pessoas curtam e se identifiquem com muito carinho“.

Dilsinho explicou que tem usado a quarentena para aprender espanhol

Nada de preguiça! Dilsinho ainda revelou que tem usado o tempo livre na quarentena para aprender espanhol. Fato esse, essencial para a sua carreira internacional!

Comecei a estudar mais espanhol na quarentena. Já faz um ano mais ou menos que tenho me aprofundado mais na cultura latina, eu sempre ouvia grupos como Sin Bandera, Camila, dos artistas mais novos acompanho Maluma, Nicky Jam, J Balvin… Muita gente. Já procurei ouvir, assisti muitos documentários em espanhol, como a série de Luis Miguel no Netflix… Claro que não é um caminho rápido ou fácil, mas já fiquei feliz de ser bem recebido por alguns artistas“, explicou o cantor.

Cantor explicou que atuar nos clipes ajudou na sua presença de palco

Para quem não sabe, no início da carreira Dilsinho lançou várias músicas e ele mesmo atuava nos próprios clipes. Focado agora em lançar clipes ao vivo, perguntamos a Dilsinho se ele poderá voltar a lançar canções com vídeos que contem histórias e a sua resposta foi:

Nunca foi um plano meu atuar. Acho que nos primeiros clipes, o público precisava me conhecer. Além disso, o fato de atuar nos clipes me deu mais confiança e desenvoltura no palco, porque eu sempre fui muito tímido. As atrizes que contracenavam comigo me ensinaram muitas coisas. Se eu recebesse um convite para talvez, filme, novela, série, não negaria, mas o meu foco total é na música mesmo“, finalizou o cantor.

Escrito por Helena Marques

Lady Gaga divulga parte das letras de músicas do “Chromatica”

As Bahias e a Cozinha Mineira compuseram novas canções nesta quarentena e lançam EP nos próximos dias (Foto: @pedrodimitrow)

As Bahias e a Cozinha Mineira anuncia EP composto durante a quarentena