Digão (Raimundos) quer lançar 20 músicas autorais produzidas durante a pandemia (Foto: Fabiano Guma)
in ,

Digão (Raimundos) quer lançar 20 músicas autorais produzidas durante a pandemia

Anúncio foi feito em Curitiba, durante um festival de bandas promovido pelo YouRock Bar

Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, anunciou que está com 20 músicas autorais no forno, que foram produzidas durante a pandemia de Covid-19. A notícia foi dada durante o festival “Batalha do Rock”, promovido pelo YouRock Bar em Curitiba, no qual foi jurado. “Estou com mais de 20 músicas prontas e, assim que os portões da alegria forem abertos, nós estaremos com um material bem bacana para ser lançado”, adianta o artista.

Digão, da banda Raimundos; Ivan Cruzeiro, administrador do YouRock Bar; e o empresário Paulo Baron (Foto: Fabiano Guma)

Na ocasião, Digão defendeu ainda a renovação do rock por novas músicas e bandas e por isso votou na curitibana Square Grid, criada em plena pandemia e que já lançou três músicas autorais, as quais foram apresentadas na final do festival da YouRock.

Composta por Guilherme Mioto (vocalista); Bruno Gonçalves (guitarrista); Eric Bunese (guitarrista/tecladista); Lucas Volkmann (baixista); e Lucas Schalinski (baterista), a Square Grid angariou a medalha de ouro no “Batalha do Rock”.

“Começamos a banda no ano passado, tudo de forma remota. Nosso primeiro ensaio foi em outubro e o lançamento oficial em abril, sendo que nossa primeira aparição foi no festival”, disse Mioto.

Entre os jurados também estava o empresário Paulo Baron, que também tem novidades por vir, todas criadas em plena pandemia. No seu parecer, o isolamento social “além de nos ensinar a viver em um cenário diferente, complexo e por vezes incerto, trouxe espaço ao surgimento de novas ideias, à inovação. Foi preciso reinventar-se e então novidades devem surgir em peso no mercado nacional”, disse.

Escrito por Daiv Santos

Cantora do Equador se manifesta sobre polêmica de plágio com BTS

Internacional: Giulia Be está em painel da Times Square

Giulia Be adia lançamento de álbum para se dedicar a projeto audiovisual