in ,

BTS: Ministro da Defesa sul-coreano diz que seria ‘difícil’ isentar o grupo do serviço militar obrigatório

O membro mais velho do grupo, Jin, fará 30 anos em dezembro

'Obsessão pelo BTS' leva fãs indianos ao hospital, diz site
(Foto: Big Hit Music)

Parece que a situação está ficando mais complicada para os membros do BTS. Com a carreira em ascensão, o grupo de K-Pop tenta medidas para evitar o serviço militar obrigatório da Coréia do Sul. No entanto, na manhã desta quarta-feira (21), o Ministro da Defesa sul-coreano, Lee Jong-sup, respondeu aos pedidos e não foi de maneira satisfatória.

BTS libera fotos inéditas dos bastidores de "PROOF" e muito mais
(Foto: Big Hit Music)

LEIA MAIS:

A notícia que abalou os fãs do grupo foi divulgada na manhã de hoje pelo jornal Korea JoongAng Daily. Segundo eles, o Ministro da Defesa Lee respondeu à proposta, dizendo que seria “difícil” estender o programa alternativo de serviço militar ao BTS devido a “aspectos de justiça no cumprimento do serviço militar obrigatório” durante uma interpelação na Assembleia Nacional realizada no último dia 19 de setembro.

Nesta data, o representante Kim Young-bae do Partido Democrata da Coreia propôs um projeto de lei que obriga as celebridades pop que receberam méritos do governo, como a “Ordem de Mérito Cultural” do BTS, concedida pelo ex-presidente Moon Jae-In em 2018, deveriam ser autorizados a servir uma forma alternativa de serviço militar. Mas parece que isso não vai acontecer!

Vale destacar que, ainda segundo o Korea JoongAng Daily, os comentários do ministro Lee Jong-sup durante a reunião da Assembleia Nacional, supostamente vieram depois que uma pesquisa recente, onde perguntava aos cidadãos se os artistas da cultura pop que elevaram a reputação da nação deveriam ter permissão para programas alternativos mostrou que a maioria (60,9%) acreditavam que deveriam.

Show do BTS de graça? Entenda a especulação da mídia sul-coreana
(Foto: Big Hit Music)

LEIA MAIS:

Lembrando que em junho de 2021, os membros do BTS receberam um adiamento especial que lhes permitiu atrasar seu alistamento para a idade máxima entre 28 a 30 anos com base na atribuição da “Ordem do Mérito Cultural”. O membro mais velho, Jin , fará 30 anos em dezembro.