in ,

Diego e Arnaldo assumem o 1º lugar entre as músicas mais executadas nas rádios brasileiras com “Relógio Parado”

Foto: Divulgação

De acordo com a última atualização do site da Crowley, Diego e Arnaldo assumiu o 1º lugar entre as músicas mais executadas com “Relógio Parado”. O ranking é divulgado semanalmente e é baseado nas rádios nacionais.

Diego e Arnaldo lançam primeiro volume de “Moagem”, projeto gravado em um palco flutuante

Foi com sofisticação que Diego e Arnaldo gravaram um novo projeto audiovisual em uma estrutura inovadora – um palco flutuante no Lago Paranoá, em Brasília. A dupla lançou em novembro “Moagem Acústico Vol. 1”, com 9 músicas, além dos vídeos de cada canção no canal do YouTube.

Dividido em duas partes, o projeto traz produção de Romis Tasca, nas canções em formato acústico, e nas faixas que apostam na união de estilos e experimentações musicais quem produz é Blener Maycom. As imagens do projeto são um diferencial desde o início ainda a tarde, passando pelo pôr do sol, até chegar na noite, mostrando um visual moderno durante toda a gravação, que reuniu amigos, família e um público animado, em clima de descontração.

“Moagem” é composto por 21 faixas, com dois formatos e estilos diferentes, mostrando a versatilidade da carismática dupla que vem crescendo no cenário musical. São ao todo 9 músicas inéditas e 7 pot-pourris com regravações dentro da parte acústica, além de 5 músicas que passeiam por outros estilos.

Moagem traz alguns significados, mas para a dupla, pode ser resumida em poucas palavras: “É o nome que a gente dá para uma bagunça, para qualquer tipo de diversão entre os amigos”, contam. Este é o espírito que prometem transmitir no DVD, fazendo o que mais gostam, tocando Sertanejo, experimentando com outros estilos, cantando sucessos de ídolos, reunindo os amigos e cravando cada vez mais o nome no cenário musical.

Dupla começa a colher os frutos da assinatura com uma grande gravadora

Em fevereiro de 2018, a dupla assinou com a Sony Music e poderia, assim, mostrar seu trabalho em nível nacional. “É um sonho realizado. Todo artista que começa tem o sonho de assinar com uma gravadora grande, ainda mais a Sony, que é a número 1 na América Latina. Integrar o cast da Sony, se você olhar os nomes de artistas que fazem parte dele, é um privilégio”, disseram à época.

O duo que foi descoberto na cena musical de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, atualmente mora em Goiânia e conta com uma breve – porém promissora – trajetória de quatro anos lotando shows por todo o país.

Como a atual dupla número 1 do Brasil se conheceu

Diego, 30 anos, nasceu em Edéia, Goiás, onde ajudava o pai na lavoura de soja. O primeiro contato com a música foi aos 15 anos, quando começou a tocar contrabaixo na igreja. Desde então, a música guiou seus caminhos, e, ainda na adolescência, mudou-se para Ribeirão Preto, São Paulo. Como contrabaixista, tocou com duplas em bares da cidade, até despertar para outro talento: o canto. Com uma potente voz, logo se destacou na cena musical do interior paulista.

Arnaldo, nome artístico de Leandro, 36 anos, é mineiro, natural da pequena Ituitaba. A música ficou adormecida em sua vida até os 23 anos, quando largou o emprego de vendedor para mergulhar em uma promissora carreira no sertanejo, na mesma Ribeirão Preto de Diego. Foram 10 anos dedicados a seu primeiro projeto, que teve fim em 2014. Foi então que o encontro com Diego, por acaso, em um show do goiano em 2015, fez com que Arnaldo despertasse novamente para a música.

“Fui ao show dele, que na época cantava solo, e trocamos uma ideia. Perguntei se ele queria cantar comigo. Ele falou ´Na hora! Sempre achei que a gente iria cantar junto um dia´. E, de lá pra cá, estamos juntos. Nosso primeiro show foi em 1º de abril de 2015, no Dia da Mentira. A gente fala que é uma mentira que virou verdade”, relembra Arnaldo.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“ANTI”: Álbum de Rihanna faz história para uma mulher negra na Billboard

Anitta recebe rapper Quavo em sua casa