Menu
in ,

Diego & Arnaldo evoluem musicalmente e registram o terceiro DVD ao vivo da carreira

O público que lotou o espaço JL Eventos, em Goiânia, testemunhou a evolução musical e profissional de Diego & Arnaldo, que apostam em um projeto mais ousado. Na noite desta terça-feira (18), a dupla gravou seu terceiro DVD intitulado Ao Vivo em Goiânia, com direção geral de Manolo Boaventura. A previsão de lançamento está agendada para a primeira quinzena de outubro.

Foto: Cristian Ark

Os últimos meses têm sido de excelentes notícias para os amigos de Ribeirão Preto. Assinaram com uma grande gravadora, foram morar em Goiânia e agora decidiram avançar profissionalmente. A convite da Sony Music, o POPline acompanhou as gravações e conversou com a dupla, que mantém viva a verdadeira música de raiz sertaneja. “A gente não pode deixar de mencionar a sinergia que o pessoal da Sony tem conosco, acreditam no nosso trabalho. Somos muito gratos por esta parceria e estamos sempre atentos às ideias que fizeram com que nossa carreira chegasse a outro estágio”, diz Diego.

O novo show apresenta uma banda completa – um sexteto acompanha a dupla -, mas Arnaldo garante que, apesar da grande evolução em relação aos DVDs anteriores, este projeto ainda mantém a essência da dupla. “Quando a gente estava selecionando repertório, pensamos em músicos que remetessem à nossa história musical. O César Menotti & Fabiano participam em “De Amor Virei Amante”, uma música que é bem sertaneja. Quando estávamos ensaiando, foi automático: viramos um pro outro e concluímos que era a cara deles. Ligamos para eles e, pra nossa sorte, toparam na hora. Foram de uma educação e um carinho tremendo com a gente”, contou.

Diego também falou sobre os outros convidados: “O Tato, do FalaMansa, vai participar de um xote. Há muito tempo não vemos uma dupla sertaneja cantando um xote, que vai ser a “Pedrinha na Janela”. E os últimos convidados foram escolhidos porque nossa história se parece com a deles. O primeiro trabalho de notoriedade nacional do Edson & Hudson foi um ‘Acústico’, assim como aconteceu com a gente. Então decidimos homenagear uma dupla das antigas que fizesse voz e violão. “Pra Quem Se Ama” é a única música inédita nesse estilo que terá no DVD.”

Foto: Cristian Ark

Enquanto o bate-papo corria, a dupla parecia hipnotizada pelo palco que recebia os últimos testes de luz e som. Com os olhos marejados, Arnaldo explicava a sensação: “A gente está muito feliz. Tô olhando o palco de frente e está tudo lindo demais. Estamos na torcida pra que este DVD estoure o máximo de músicas possível”. E Diego arremata o sentimento: “Se ano que vem for igual a este ano, em que tantas coisas bacanas aconteceram com a gente, já vamos estar mais que satisfeitos.”

Se nos DVDs anteriores Do Jeito que Nóis Gosta e Do Jeito que Nóis Gosta 2 a dupla apresentou uma sonoridade acústica e mais intimista, parece ter chegado a hora de avançar artisticamente. Sob a batuta do produtor musical Blener Maycom, Diego & Arnaldo surgem envoltos em belíssimo cenário projetado por Douglas Dlight e Jarsel Borges, que apostam em formatos geométricos e muitas luzes fluorescentes.

Em pouco mais de quatro horas de gravação foram 22 números, sendo 15 músicas inéditas e 7 regravações. Entre elas, algumas se destacam e podem ser escolhidas como single. “Regras”, a segunda apresentada no show, desponta como a favorita da dupla para ganhar a honra. A dançante “Levadão” e a romântica “Vem Beber na Minha Casa” também são boas apostas.

Ao contrário das produções fonográficas das duplas sertanejas da atualidade, para Diego & Arnaldo o segredo do sucesso está na preservação das características estéticas da autêntica música sertaneja. Não há bateria eletrônica ou batidas de samplers de funk, por exemplo. E se o trabalho de marketing e construção da imagem da dupla acompanhar o crescimento exponencial da parte musical, a chance deste projeto atingir novos públicos é bastante provável.

SETLIST:

1. Abertura + Tenho Ciúme de Tudo / Porta-Retrato
2. Regras
3. Busca no Bar
4. Pedrinha na Janela (com Tato)
5. Esperando Você Chegar
6. Um Cara Como Eu
7. Levadão
8. RH da Solidão
9. De Amor Virei Amante (com César Menotti & Fabiano)
10. Amor Demais / Saudade Dela
11. Vem Beber na Minha Casa
12. Dessa Mísera Eu Lembro
13. Pout-Pourri (Alex e Conrado)
14. Pra Quem Se Ama (com Edson & Hudson)
15. Pra Falar a Verdade
16. Empreitada Perigosa
17. Cor de Pele
18. Dano Moral
19. Casa no Escuro
20. Unidunitê
21. A História Não Muda
22. Garanhão da Madrugada

Compartilhe:

Sair da versão mobile