Ela é a maioral mesmo! Nesta semana, Lady Gaga conquistou seu sexto #1 na Billboard Hot 100 ao lado de Bruno Mars com o smash hit “Die With a Smile”. Depois de quebrar muitos recordes na indústria, a faixa superou nomes como Billie Eilish, Shaboozey, Kendrick Lamar, Rosé e Sabrina Carpenter e se consagrou como a música mais executada nos EUA na última semana. Com este feito, Gaga se igualou a Michael e Janet Jackson! Saiba porque!
LEIA MAIS
- O que esperar de Lady Gaga em 2025 na música, nos palcos, no cinema e na TV
- Lady Gaga e Bruno Mars: “Die With a Smile” quebra último recorde do ano
- Prefeito do Rio responde sobre show de Lady Gaga em Copacabana: “soube que o pessoal gosta muito”
- Quem são os 4 produtores confirmados no “LG7” da Lady Gaga
Já era esperado que “Die With a Smile” chegaria ao topo da mais importante parada de singles dos Estados Unidos. A colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que estará presente no sétimo álbum de estúdio da cantora, foi uma das canções mais importantes de 2024. A música alcançou 1,4 bilhão de streams no Spotify em 138 dias, se tornando a música que chegou mais rapidamente a esta quantidade de reproduções na plataforma.
Esta conquista, no entanto, não foi a única com este single. Vale dizer que “Die With a Smile”, lançada em agosto, também foi a música que alcançou mais rápido os 900 milhões de streams no Spotify, assim como o bilhão, o 1,1 bilhão, o 1,2 bilhão e o 1,3 bilhão. Uma verdadeira sequência de recordes.
O sucesso da música, que bate mais de dez milhões de streams diários no Spotify, também ajudou Bruno Mars a se tornar o artista mais ouvido do mundo na plataforma. Ele também se tornou o primeiro artista a ter 141 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
LEIA MAIS
- “Die With a Smile”: O que fez Lady Gaga aceitar a parceria com Bruno Mars?
- LG7: Lady Gaga abre o jogo e fala como é trabalhar com o noivo Michael Polansky
Lady Gaga se iguala aos irmãos Michael e Janet Jackson
Agora, com a chegada de “Die With a Smile” ao topo da Billboard Hot 100, Lady Gaga se igualou a Michael e Janet Jackson. Até o momento, apenas os irmãos Jackson contabilizavam múltiplos singles #1 em 3 décadas diferentes, feito conquistado por Gaga através do feat com Bruno Mars. No total, a cantora nova-iorquina coleciona dois #1 nos anos 2000, dois #1 nos anos 2010 e agora dois #1 nos anos 2020.
Para quem não lembra, em 2009, Lady Gaga chegou ao topo da parada pela primeira vez com seu single de estreia, “Just Dance”. No mesmo ano, ela ainda emplacou o mega sucesso “Poker Face” em primeiro lugar. Ambas as canções fazem parte de seu primeiro álbum, o “The Fame”.
Dois anos mais tarde, em 2011, Gaga voltou a figurar no topo da Hot 100 com “Born This Way”, single homônimo ao álbum lançado naquele ano. Em 2019, com a trilha sonora do filme “Nasce Uma Estrela”, ela ficou em primeiro lugar novamente com “Shallow”, música que também ganhou o Oscar de “Melhor Canção Original” para um longa metragem.
Nos anos 2020, Lady Gaga, mais uma vez, apareceu em primeiro lugar na Billboard ao lado de Ariana Grande com o single “Rain On Me”, colaboração presente no disco “Chromatica” de 2020. Nesta semana, a cantora voltou ao #1 com “Die With a Smile”, ao lado de Bruno Mars.
Vale lembrar que “Die With a Smile” também poderá garantir mais dois prêmios Grammy para Gaga. Isso porque a música está indicada em duas categorias do Grammy 2025, “Música do Ano” e “Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo”.