Sean “Diddy” Combs teve que devolver a Chave da Cidade de Nova York. A decisão foi tomada pelo prefeito da cidade, Eric Adams, diante das acusações de agressão sexual, estupro e tráfico sexual contra o artista. Além disso, recentemente, o rapper também apareceu em um vídeo agredindo a então namorada no correddor de um hotel.
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra Diddy agredindo ex-namorada em um hotel em 2016
- Após ‘shade’ de Kesha no Coachella, relembre as polêmicas de Sean Combs, o Diddy
- Sean Combs, o Diddy, é acusado de estupro, abuso e tráfico sexual
Em setembro de 2023, o rapper recebeu a chave após em uma cerimônia na Times Square. À época, o prefeito Adams brincou sobre o assunto. “O bad boy do entretenimento está recebendo a chave da cidade do bad boy da política“, disse ele.
No entanto, dois meses depois, Cassie Ventura entrou com uma ação judicial contra Diddy, alegando que ele a estuprou e abusou fisicamente ao longo de uma década. Esse, no entanto, foi apenas um dos sete processos contra o rapper que, de acordo com rumores, é investigado por tráfico sexual.
Por isso, de acordo com a CBS, o prefeito de Nova York decidiu voltar atrás e removeu o acesso do rapper à honraria. “A Chave da cidade é apresentada a indivíduos cujo serviço ao público e ao bem comum atingem o mais alto nível de realização e que atuam como modelo para colegas e futuros nova-iorquinos”, escreveu o político em um comunicado.
“Após deliberações internas, o comitê da Chave para a Cidade de Nova York recomendou anular e rescindir a chave do Sr. Combs. Aceitei a recomendação deles”, acrescentou ele.
O rapper, então, devolveu a chave, segundo o veículo norte-americano, em menos de uma semana após a decisão da prefeitura. Diddy, no entanto, não falou publicamente sobre o assunto.