A Apple TV+ anunciou que a 3ª temporada da série “Dickinson” estreará no dia 5 de novembro, com mais dez episódios. A má notícia para os fãs é que essa também será a última temporada da série estrelada por Hailee Steinfeld como Emily Dickinson.
Em comunicado enviado à imprensa, a produtora Alena Smith contou que esse sempre foi o plano. “Quando me propus a fazer ‘Dickinson’, imaginei a série como uma jornada de três temporadas que contariam a história da origem da maior poetisa da América de uma maneira totalmente nova, destacando a relevância e a ressonância de Emily para nossa sociedade”, declarou.
“Em meus sonhos mais loucos, eu nunca poderia imaginar o quão rica e satisfatória seria a experiência de fazer essa série, e a incrível alegria que foi contar a história de Emily junto com Hailee e nosso brilhante e apaixonado elenco e equipe. Mal posso esperar para compartilhar nossa épica temporada final com o mundo e para levar nosso público conosco à conclusão da saga de amadurecimento de Emily, enquanto ela continua a lutar por sua própria verdade poética , ao mesmo tempo em que consideramos muitos dos problemas que enfrentamos agora”, completa.
Hailee Steinfeld foi produtora de “Dickinson”
“Dickinson” estreou em 2019. Na segunda temporada, Hailee Steinfeld foi indicada inclusive ao prêmio de melhor atriz pela Associação de Críticos de Hollywood. Ela também foi uma das produtoras executivas da série, o que a deixou ainda mais envolvida com o projeto.
No início do ano, Hailee deu uma entrevista para o site Collider e falou que foi bem diferente fazer parte da tomada de decisões de aspectos que, como atriz, ela nunca havia se preocupado. “Como produtora, percebi o quanto de trabalho cada pessoa tem que colocar em algo para que funcione, e sou muito grata por isso. Isso aprofundou meu apreço pelo que faço e por todos os envolvidos”, disse.