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Dicas do Twitter para 2021: 8 resoluções para o ano novo

Foto: Reprodução

Que tal começar o ano cuidando das suas redes sociais para conquistar novos fãs? Essa é a ideia que o Twitter está plantando para os geradores de conteúdo que andam precisando dar um “up” em seus perfis. “Após um turbulento 2020, você provavelmente desejará apertar o botão de reset e começar de novo. E não há melhor momento para uma atualização do que a virada de um novo ano”, propôs a rede em seu site.

O Twitter é uma excelente forma de estar perto das pessoas que gostam do seu trabalho. Por lá, o fã está disposto a conversar, interagir, ouvir e ser ouvido. Aproveitar essa proximidade pode potencializar lançamentos de músicas, divulgações de eventos e até munir de informações relevantes para futuros projetos.

Por isso, confira abaixo 8 formas de melhorar sua estratégia no Twitter para alcançar o seu maior potencial em 2021:

1. Renove seu perfil

Mantenha seu perfil e conteúdo atualizados, dando-lhe uma reformulação de ano novo. Considere adicionar uma nova foto de cabeçalho, foto de perfil, biografia e tweet fixado. Mesmo que os detalhes do seu perfil ainda sejam atuais, uma melhoria ajudará a dar um visual limpo e novo para o ano que se inicia.

2. Crie uma programação de conteúdo

Tweets regulares e consistentes aumentarão sua visibilidade e engajamento. Você pode ajudar a tornar o tweet um hábito criando uma programação editorial que descreve quando e com que frequência você planeja postar, o formato e quais temas de conteúdo que você planeja divulgar. Isso também ajudará você a entender os melhores horários para postar e o conteúdo que mais repercute em seu público.

3. Concentre-se em suas personas

Quando se trata de conteúdo, uma abordagem de “tamanho único” raramente tem sucesso. Isso será especialmente verdadeiro no Twitter em 2021. Em vez disso, os tweets direcionados a um público específico têm muito mais probabilidade de estimular o engajamento. Aproveite o momento para examinar novamente as suas personas e garantir que elas ainda reflitam seus fãs reais.

Você conhece a palavra Fandom? É um termo que mescla as palavras “fan” e “kingdom” (reino em inglês). E, no Twitter, os “reinos dos fãs” são inúmeros: como os ‎#Beliebers , os ‎#Anitters , os ‎#BeyHive , os ‎#Vittarlovers . Grupos que dão o tom da conversa sobre música dentro e fora da rede e dedicam extrema atenção aos seus ídolos musicais.

Sabendo disso, certifique-se de que cada Tweet seja focado nessas personas. Não apenas seu conteúdo será mais relevante e valioso, mas também tornará muito mais fácil para você descobrir tópicos relevantes e envolventes para tweetar.

Em dúvida sobre como definir suas personas, clique aqui e confira as dicas do Twitter.

4. Experimente novos tipos de anúncio

Pode ser fácil ficar preso em uma rotina de mídia social e se você tem anunciado no Twitter por um tempo, é provável que ainda esteja adotando a mesma abordagem com que começou. Mas, o Twitter está em constante evolução e há muitas maneiras diferentes de divulgar sua mensagem. Faça de 2021 o ano em que você experimenta anúncios de carrossel, anúncios takeover e publicidade em vídeo.

5. Aproxime-se de seu público

Use o Twitter para interagir diretamente com seu público e aprender mais sobre eles. Recursos interativos, como enquetes e bate- papos são ótimas ideais para isso. O simples fato de incluir perguntas básicas em suas postagens pode gerar ideias brilhantes que você pode usar para ajustar e personalizar seu conteúdo para o envolvimento máximo.

6. Avalie seu sucesso

Você não pode otimizar seu marketing no Twitter em 2021 sem analisar seus dados para entender o que seu público adora e o que não está funcionando tão bem. Separe um intervalo semanal para explorar suas análises do Twitter . Você começará a notar tendências que pode usar para alterar e otimizar continuamente sua estratégia na rede.

De posse desses dados, você pode considerar o uso de diferentes parâmetros de segmentação para garantir que a mensagem certa chegue às pessoas certas quando elas estiverem mais receptivas.

7. Encurte seus tempos de resposta

Essa dica é importante porque as pessoas estão no Twitter para conversar, falar diretamente com os artistas, ouvir e serem ouvidas. Não há nada mais frustrante do que ser ignorado ou esperar muito tempo por uma resposta. Torne sua missão de Ano Novo responder rapidamente ao máximo de Tweets que puder. Seus seguidores ficarão gratos e, por sua vez, se envolverão com você mais profundamente.

8. Faça eventos digitais

Com o COVID-19 muitas marcas e artistas perderam grande parte de sua interação face a face com os clientes/fãs. Assim, vale a pena considerar como o marketing do Twitter em 2021 pode substituir essas interações. Por exemplo, você pode realizar eventos digitais, como tutoriais em vídeo ao vivo, workshops e perguntas e respostas. Isso realmente ajudará a cultivar conexões emocionais mais profundas com seu público.

Planejando sua estratégia para 2021 no Twitter? Eles compilaram algumas de suas melhores dicas e ferramentas para ajudar você a se preparar para o ano que se inicia. Baixe o planner do Twitter e faça de 2021 o melhor ano do seu perfil na rede.

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