Quando você achou que não ouviria uma música nova do Dibob nunca mais nesta vida, você estava errado! Após 14 anos sem lançamentos, a banda carioca está de volta comemorando os 20 anos de carreira com o single “Só Alegria”.
Trazendo de volta a essência do grupo, a novíssima “Só Alegria” apresenta o que o fã do Dibob gosta de ouvir: riffs marcantes, os solos de guitarra, a bateria acelerada e um refrão bem grudento. “‘Só Alegria’ traduz a felicidade dessa reunião e catalisa a vontade dos quatro em gravar algo novo e apresentar para os nossos fãs. A ideia é espalhar esse sentimento bom com todos que têm ou já tiveram um carinho especial por nós,” explicou o guitarrista, Miguel.
Dibob. Foto: Reprodução Twitter (@bandadibob)
A faixa, que foi gravada no estúdio Fibra, no Rio de Janeiro, traz um sentimento de “recomeço”, já que muito se falou sobre o fim do Dibob e os caras estavam ansiosos pela reunião – que foi retardada pela pandemia do coronavírus que tomou conta de todo o mundo no início do ano passado. “Para gente é como se fosse um recomeço e no final, só alegria,” explicou o baterista Falcon.
Depois de 14 anos sem que entrassemos TODOS juntos no estúdio para gravar, nos reunimos para lançar “Só Alegria”. Juntamos a saudade de tocar com as melhores memórias dos tempos do Fantástico Mundo e nasceu essa música. A capa do single é essa aqui! Comenta aí o que acharam! pic.twitter.com/ZrND0rgTEe
“Só Alegria” chega hoje às plataformas de streaming, mas posteriormente ganhará videoclipe dirigido por Daniel Ferro. “O Daniel é muito querido pela banda. Quando lançamos o nosso primeiro disco, ele também lançou o seu – com o Emoponto – e ainda não tinha iniciado sua trajetória como diretor de clipes. Para esta faixa tão especial, não poderíamos escolher outra pessoa para dirigir. Nós conversamos, sentimos a ideia e tudo fluiu muito bem. Esperamos que gostem do resultado, também”, conta Dedeco.
O clipe novo do Dibob para a faixa será lançado no canal da banda no YouTube no dia 6 de agosto às 20h21 – uma brincadeira com os 20 anos da banda e o ano 2021.