O vocalista do The Cure, Robert Smith, durante brincadeira previu dia e mês da morte de Rainha Elizabeth II, em entrevista de 2012. O músico sempre foi contrário à monarquia britânica.
LEIA MAIS:
- Ouça “The Dictator”, parceria entre Iggy Pop e cantora belga
- Realeza anuncia data e detalhes do funeral de rainha Elizabeth II
- “The Crown”: gravações são pausadas após morte da Rainha Elizabeth
Robert Smith costumava protestar contra à monarquia em seus shows e também fazia piadas com o tema. O site da Far Out Magazine, inclusive, relembrou que durante uma entrevista na Alemanha, ele brincou afirmando: “A rainha vai morrer em 7 de setembro. Então, haverá uma grande revolta popular, e eu serei escolhido o próximo Rei.”
— (@scottgum) September 9, 2022
Morte da rainha Elizabeth II
A monarca morreu na última quinta-feira (8), na residência da Escócia, aos 96 anos. “A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã”, disse o anúncio oficial da família real britânica. Com isso, o primogênito de Elizabeth II assume a realeza como Rei Charles III.
A profecia de Robert Smith pode ter errado a data…. mas passou impressionantemente perto!
Vale lembrar que o The Cure prometeu um disco novo ainda este ano. Robert Smith afirmou que “Songs of a Lost World” será lançado antes da turnê que a banda vai iniciar em outubro, e disse que o álbum é “a melhor coisa que já fizemos”.
Relembre as músicas mais famosas sobre a Rainha Elizabeth II
Ao longo dos 70 anos no maior cargo da monarquia britânica, a Rainha Elizabeth II foi alvo de celebrações e de críticas por conta das decisões e crises enfrentadas durante o mais longevo período em que a monarca ocupou o trono do Reino Unido. Por meio da música, muitos artistas ingleses expressaram suas opiniões sobre a chefe de Estado e esses trabalhos foram resgatados na web após o anúncio de sua partida. Confira aqui!