in ,

No Dia do Compositor, Jão incentiva artistas a escreverem suas próprias letras; veja o que ele disse!

“Às vezes, eu adoraria que um time de pessoas escrevesse pra mim”, ponderou o cantor

"Cada música tem um propósito. Às vezes, é só divertida, grudenta. Às vezes você quer atingir alguém ou provar algo", refletiu Jão. Foto: Instagram/@jao

De seu disco de estreia, o “LOBOS” (2018) ao último lançado, o “SUPER” (2023), Jão assume as rédeas das composições de todas as suas músicas. E, neste sábado (7), Dia do Compositor Brasileiro, o cantor refletiu sobre o processo de escrever suas próprias letras e incentivou outros artistas a fazerem o mesmo. No depoimento, ele ainda abriu o processo de escrita de músicas como “Olhos Vermelhos”, “Eu Quero Ser Como Você” e “Barcelona”.

Após lançar o álbum “SUPER” (2023), o cantor se prepara para uma turnê por estádios e arenas, a ser iniciada em janeiro. Foto: Instagram/@jao

LEIA MAIS:

Através do story do Instagram, Jão contou mais sobre a composição de algumas de suas músicas e externou que, apesar de em alguns momentos desejar ter um time de vários compositores, ele aprecia o fato de que suas letras saíram de sua própria cabeça.

“Eu escrevo todas as minhas músicas, pelo bem e pelo mal. Às vezes, eu adoraria que um time de pessoas escrevesse pra mim, me daria muita paz. Mas é muito gostoso saber que mesmo as minhas piores músicas, até as mais legais, saíram de mim e são um retrato do que eu estava vivendo”, escreveu Jão.

Foto: Reprodução – Instagram/@jao

O intérprete de “Me Lambe” disse que o objetivo do relato era tentar incentivar outros artistas a escrever suas próprias canções, caso gostem de escrever. “Conta tudo”, aconselhou ele.

O depoimento vem em um momento em que grande parte dos artistas promove os chamados ‘camping de composição’, em que reúnem um time extenso de compositores para escrever músicas para um novo projeto, seja um álbum ou um EP.

A respeito de suas próprias obras, Jão elegeu “Olhos Vermelhos”, faixa que fecha o disco “PIRATA” (2021), como sua composição favorita. Ele também destaca faixas como “Eu Quero Ser Como Você”, “Barcelona” e “Alinhamento Milenar”, resgatando músicas de cada um de seus quatro disco de inéditas até aqui.