Foto: Divulgação
in ,

Detonautas lança “Esperança”, EP com participação de Frejat e cover do Kid Abelha

Dessa vez, o lado político foi deixado de lado para dar foco à outras facetas.

Menos de um ano depois do lançamento do “Album Laranja”, o Detonautas já está com novo projeto. Nesta sexta-feira (7) a banda liberou o EP “Esperança”, com Frejat em uma das canções. Dessa vez, o lado político foi deixado de lado para dar foco à outras facetas.

Leia mais

O projeto foi gravado entre abril e agosto de 2020, tem produção de Marcelo Sussekind. Ao todo são 8 faixas, entre elas uma participação de Frejat na música “Medo”, um poema de Bráulio Bessa, e “Amanhã é 23”, do Kid Abelha, em forma de releitura.

Ouça abaixo:

Assista ao clipe de “A Quem Precisar de Mim”:

Para 2022, a agenda do Detonautas ainda inclui um show no Lollapalooza e a gravação de um projeto totalmente acústico. O show da banda no festival paulista acontece no dia 25 de março, uma sexta, mesmo dia de nomes como The Strokes e Machine Gun Kelly.

O ensaio do projeto acústico pode ser acompanhado ainda ano passado quando a banda lançou uma versão desplugada da música “Carta ao Futuro”, uma das inéditas presente no lançamento do “Album Laranja”. Outros singles foram reunidos de lançamentos anteriores como “Micheque”, “Kit Gay” e “Político de Estimação”.

Foto: Divulgação

“Depois disso, a gente entendeu que a gente tinha conseguido encontrar um vértice para o Detonautas, que mesclava um pouco de ironia, sarcasmo e consciência política, que é uma coisa que o Detonautas sempre fez, mas não com esta linguagem. Então fomos construindo essas canções ao longo dos meses”, revelou Tico Santa Cruz em entrevista ao ROCKline na época.

“É uma coisa totalmente contraditória você gostar de rock e ser conservador. Porque no rock você pode ser de esquerda ou direita, menos ser contra a liberdade. O rock que vai de encontro ao suporte de um regime fundamentalista, autoritário e negacionista não faz o menor sentido. O rock nunca vai se juntar a esse tipo de gente. Até porque o rock é um estilo que vem da música preta,” disse ele.

Escrito por Amanda Faia

BBB22: Naiara quer colocar Jade no monstro: “Sem pensar duas vezes”

Aos 90 anos, Elza Soares revela ser viciada em animes: "Sou otaku". Foto: Patrícia Lino

POPline Charts by STRM: Elza Soares alcança o topo da parada Top 30 MPB