Tico Santa Cruz nos bastidores do clipe de "Carta ao Futuro" / Foto: Instagram (@ticostacruz)
in ,

Detonautas grava clipe para versão acústica de “Carta ao Futuro”

Veja os bastidores.

O “Álbum Laranja”, do Detonautas Roque Clube, vai ganhar um último videoclipe. A banda esteve no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (16) para a gravação do clipe da versão acústica de “Carta ao Futuro”.

A versão acústica de “Carta ao Futuro” é uma das três canções inéditas do projeto lançado em julho. “O disco foi ganhando essa forma, na verdade. Primeiro a gente lançou ‘Carta ao Futuro’, depois vimos que existia um diálogo desta música com o público”, disse Tico Santa Cruz em entrevista ao ROCKline no dia do lançamento.

“Depois disso, a gente entendeu que a gente tinha conseguido encontrar um vértice para o Detonautas, que mesclava um pouco de ironia, sarcasmo e consciência política, que é uma coisa que o Detonautas sempre fez, mas não com esta linguagem. Então fomos construindo essas canções ao longo dos meses”, nos revelou.

Veja os bastidores do clipe de “Carta do Futuro (acústico)”:

Leia mais:

O “Álbum Laranja”

“Álbum Laranja” conta com diversos singles do grupo lançados ao longo do ano passado como “Micheque”, “Kit Gay” e “Político de Estimação”, e deste ano, como “Roqueiro Reaça”, além de três faixas inéditas: “Clareiras”, “Bandeira Brasileira” e “Carta ao Futuro (Acústico)”.

“É uma coisa totalmente contraditória você gostar de rock e ser conservador. Porque no rock você pode ser de esquerda ou direita, menos ser contra a liberdade. O rock que vai de encontro ao suporte de um regime fundamentalista, autoritário e negacionista não faz o menor sentido. O rock nunca vai se juntar a esse tipo de gente. Até porque o rock é um estilo que vem da música preta,” disse ele.

“Clareiras” foi trabalhada como single no lançamento e é o bálsamo do disco. “Essa música traz esperança para as pessoas, um pouco de acolhimento. A tempestade tá chegando ao final. Ainda tem um pouquinho pela frente, mas vamos aguentar e vamos vencer”, comentou Tico.

O “Álbum Laranja” ajudou o Detonautas a superar 600 mil inscritos em seu canal no YouTube e, com a ajuda dos lançamentos de 2020, estreou já com 3,5 milhões de streams no Spotify. “O Detonautas sairá dessa pandemia muito maior que entrou!!! São 600 mil inscritos no YouTube e agora são 800 mil seguidores no Spotify Brasil”, celebrou Tico no Instagram.

Escrito por Amanda Faia

Dani Russo desiste da carreira

Dani Russo decide parar com a música: “pela minha saúde mental”

Bob Dylan é processado por suposto abuso sexual de menor