Taylor Swift

Desvendando “You Need to Calm Down”, o novo clipe de Taylor Swift

Clipe saiu na manhã desta segunda (17).

Todo clipe de Taylor Swift tem o que? Fãs enlouquecidos procurando por pistas sobre um CD, sobre shades, sobre referências à outras pessoas. “You Need to Calm Down” saiu na manhã desta segunda-feira (17) e, claro, está todo mundo pausando frame por frame a procura de informações sobre o álbum “Lover”. Como sempre, a gente tira aquele printscreen maroto para tentar te mostrar o que está se falando por aí.

Segue a linha!

Referência à Cher:

Logo no início do videoclipe, uma frase chama a atenção: “mom, i’m a rich man”. A frase “mãe, eu sou um homem rico” foi dita por Cher para a sua mãe quando ela disse que um dia ela deveria sossegar casando com um homem rico. Esta pode ser a segunda referência à Cher nessa era “Lover”. No videoclipe de “ME!”, Taylor e Brendon Urie estão em um programa de TV muito similar ao que Cher fazia com o ex-marido Sonny.

Os convidados:

Você conseguiu identificar todos os convidados de Taylor para “You Need to Calm Down”? O clipe foi produzido pela cantora e Todrick Hall. Ele, claro, está lá. Mas quem mais? Segue a lista:

A’keria Davenport
Adam Lambert
Adam Rippon
Adore Delano
Antoni Porowski
Billy Porter
Bobby Berk
Chester Lockhart

Ciara
Delta Work
Dexter Mayfield
Ellen Degeneres
Hannah Hart
Hayley Kiyoko
Jade Jolie Jesse
Tyler Ferguson
Jonathan Van Ness
Justin Mikita
Karamo Brown

Laverne Cox
Riley Knox-Beyoncé
Rupaul
Ryan Reynolds
Tan France
Tatianna
Toderick Hall
Trinity K Bonet
Trinity Taylor

E… KATY PERRY!

Parceria anunciada?

Além da frase de Cher, outro rumor de parceria entre fãs já circula após a exibição do clipe. A cantora e atriz Hayley Kiyoko acerta o número 5 em um alvo. Será que é uma dica de colaboração?

Nome de música?

Como nada na videografia de Taylor é aleatório, fãs também estão supondo que “Love Letters Only” possa ser o título de uma canção ainda não revelada. A frase está em uma caixa de correios em “You Need to Calm Down”.

Além disso, a tatuagem que Adam Lambert faz na Ellen Degeneres tem um destaque especial: “Cruel Summer”. Seria outra música?

Divas do pop representadas:

Um concurso de diva pop movimenta o final do videoclipe. RuPaul tem a coroa na mão e na disputa estão drag queens que interpretam Ariana Grande (Tatianna), Lady Gaga (Trinity The Tuck), Adele (Delta Work), Cardi B (Trinity K Bonet) a própria Taylor (Jade Jolie), Beyoncé (Riley Knoxx), Katy Perry (Adore Delano), Nicki Minaj (A’Keria C Davenport). No meio da cena, RuPaul joga a coroa pra cima enquanto Taylor avisa que “nós todas temos nossas coroas”.

A pintura de Ryan Reynolds:

O que Ryan Reynolds está pintando também não é aleatório. O ator colore o Stonewall Inn, bar em Nova York, que recentemente recebeu Taylor Swift, e palco de uma enorme manifestação há 50 anos por membros da comunidade LGBT da década de 1960. O protesto é um marco na história pela luta de igualdade de direitos nos Estados Unidos.

Recados:

Taylor reforça no final de “You Need to Calm Down” a mensagem que publicou nas redes sociais sobre a necessidade dos fãs cobrarem de seus senadores que a lei da igualdade para a comunidade LGBT nos Estados Unidos seja aprovada. “Vamos mostrar nosso orgulho exigindo que, a um nível nacional, nossas leis realmente tratem todos com igualdade. Por favor assine a petição para que o Senado apoie a ‘Equality Act’ no Change.org”, diz o texto.

E mais: em uma das cenas de protesto, uma pessoa segura um cartaz escrito “arrumem um cérebro, idiotas”. A placa está invertida. Ao invés de virada para os alvos do protesto, ela é lida pelos protestantes.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile