in ,

Destiny’s Child se torna girlgroup mais certificado nos EUA

A Associação Americana da Indústria Fonográfica (RIAA) atualizou os certificados do Destiny’s Child. Com a oficialização de novos certificados de platina – para músicas como “Lose My Breath”, “Jumpin’, Jumpin'”, “Survivor” e “Say My Name” – o trio formado Beyoncé, Kelly Rowland e Michele Williams se tornou o girlgroup mais certificado na história da RIAA nos Estados Unidos.

Destiny's Child se torna girlgroup mais certificado nos EUA
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Veja a lista de certificados de platina do Destiny’s Child nos Estados Unidos:

Survivor (1 milhão de cópias)
Bootylicious (1 milhão de cópias)
Jumpin’, Jumpin’ (1 milhão de cópias)
Cater 2U (1 milhão de cópias)
Say My Name (3 milhões de cópias)
Lose My Breath (1 milhão de cópias)
Soldier (1 milhão de cópias)
Independent Women Part I (1 milhão de cópias)
Bills, Bills, Bills (1 milhão de cópias)
No, No No (1 milhão de cópias)

Além desses certificados, o Destiny’s Child também conquistou ouro por “Girl” (500 mil cópias). Quanto aos álbuns, todos foram certificados também, com destaque para “The Writing’s On the Wall”, lançado em 1999. Esse recebeu certificado de 8x platina, equivalente a oito milhões de cópias comercializadas nos Estados Unidos.

Beyoncé pode trazer Destiny’s Child de volta

O jornal The Mirror publicou em junho que Beyoncé está negociando com Kelly Rowland e Michelle Williams para o retorno do Destiny’s Child após a pandemia do coronavírus. Uma fonte do veículo declarou: “elas sempre disseram que voltariam algum dia, quando fosse a hora certa, e não há momento melhor do que o presente. Nada foi assinado ainda, mas assim que houver uma vacina e a pandemia estiver superada, aguardem por um anúncio”.

O projeto de reunião das cantoras incluiria tanto uma turnê nova quanto lançamento de músicas inéditas. Beyoncé estaria inspirada na turnê das Spice Girls e disposta a fazer algo “maior e melhor”.

Escrito por Leonardo Torres

Briga entre fandoms e “haters” na internet afeta vida de artistas: “me fez querer deixar de cantar”, diz Mel (ex-Banda Uó)

POPline na FM O Dia: Claudia Leitte, Kelly Key, David Carreira e Kevinho fazem parte da segunda edição