Fim de uma era? A saída inesperada de Fausto Silva da Globo colocou em xeque o destino de algumas atrações do “Domingão”, que passará a ser comandado por Tiago Leifert. Uma delas envolve o futuro das bailarinas, que são marca registrada do programa.
A emissora não se pronunciou até o momento, mas rumores de possíveis alterações têm ganhado força. De acordo com o site Na Telinha, o conhecido balé não fará mais parte do “Domingão”.
A publicação afirma que a ideia é “apagar toda e qualquer identidade” de Fausto Silva, incluindo o fim das “vídeo cassetadas” e até alterações no cenário para que seja desvinculada a imagem do apresentador que esteve à frente do programa durante 32 anos.
O único comunicado oficial emitido pela Globo sobre o programa informa apenas a saída de Faustão e eventual presença de Luciano Huck nos domingos a partir de 2022.
“Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato“.
Vale dizer que o site Notícias da TV também já tinha noticiado algumas mudanças no formato do “Domingão”. Uma das alternativas estudadas é a de que quadros consagrados, como a “Dança dos Famosos” e o “Show dos Famosos”, virem programas independentes e preencham os buracos da programação com diferentes apresentadores.
A publicação diz ainda que parte dos profissionais da produção do “Domingão” já começaram a deixar a Globo. Já outros estão sendo remanejados para atrações da própria emissora.