(Foto: Instagram/@faniehoficial)
in ,

Destaque no HERvolution, Fanieh está confirmada na 2ª temporada de “Sintonia”

Artista já participou de vários quadros no programa e nesta terça-feira (20) apresenta a música “Meu Bem”

Fanieh é uma artista da nova geração do funk e do rap! Destaque no programa “HERvolution”, a jovem de apenas 20 anos de idade é contratada da Kondzilla, lançou em maio sua primeira música “Meu Bem” e ainda iniciará sua carreira como atriz na 2ª temporada de “Sintonia”. Ao POPline, ela adiantou o que o público pode esperar de sua personagem MC Luzi!

(Foto: Reprodução YouTube)

“Ela vem para trazer uma visão feminina sobre ser artista de periferia, sobre empoderamento e principalmente muita personalidade! Tenho certeza que muitas pessoas irão se identificar com a Luzi!”.

De uma família com grande conexão com a cultura, Fanieh seguiu os passos dos pais e avô, que há 20 anos fundou uma conhecida escola de artes em Guaianazes, bairro de São Paulo onde nasceu. Ela começou no rap em 2014 e já naquela época teve a percepção de que o hip hop nacional estava começando a reconhecer a existência significativa das mulheres. Depois, apostou no funk. E sempre com um discurso que traz conceitos práticos da luta feminista.

“No rap era imposto para mim o rótulo de incapacidade e no funk uma forte sexualização do meu trabalho. Comecei em um momento em que as mulheres estavam se unindo e se empoderando, momento no qual foi extremamente importante para mim, pois me senti muitas vezes segura e representada mesmo que indiretamente.”

O objetivo dela é “dar forças às mulheres, ser uma figura de representatividade para os artistas da periferia e mostrar que não importa da onde você vem e sim para onde você vai“.

Isso, como Fanieh mesmo disse, ficará explícito na trajetória de sua personagem na 2ª temporada de “Sintonia”. Questionada sobre a vontade de atuar, ela disse que sempre gostou de cantar, dançar e atuar de forma amadora principalmente na época de escola. Mas o cinema, teatro e televisão não estavam no seu radar até a série.

LEIA MAIS: Confirmado! 2ª temporada de “Sintonia” estreia ainda este ano

“Nunca tinham sido o meu foco até eu receber o convite para participar dos testes de ‘Sintonia’, foi uma experiência em que eu pude descobrir uma nova paixão e uma nova possibilidade para minha carreira. Hoje com toda certeza irei investir também nessa área!”.

HERvolution

Fanieh também representa no “HERvolution”, programa idealizado por KondZilla que promete alavancar e engajar a carreira de jovens mulheres do funk, do rap e do trap nas favelas. A artista já participou de vários quadros, como o “Na Boca do Povo” no qual falou sobre a importância das mulheres funk e, de quebra, ainda lançou o videoclipe que leva o nome do programa com Guetta Finely e Flávia Gabê.

Para ela, a presença das mulheres “tanto na música como em qualquer outra área é necessária” e o conceito do “HERvolution”, em sua visão, vem para somar nessa luta.

“Ter um programa na TV aberta que aborda pautas como essas que empoderam, instruam e incentivam, idealizado por mulheres e vinculado a um nome tão forte como a Kondzilla é a prova de que estamos no caminho certo.”

O programa vai ao na RedeTV! às 23h30 e nesta terça-feira (20) Fanieh está confirmada no “Estúdio HER” para cantar sua canção “Meu Bem“. Apresentado com descontração e bom humor pela cantora e compositora Mila, o “HERvolution” é delas, feito por elas e para todxs, como se fosse uma confraria de amigas que se reúnem para bater papo numa conversa íntima e divertida.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Hadson e Marcela, do “BBB20”, discutem após traição de Pyong

Now United: fãs reclamam que editor "clareia" Any Gabrielly

Now United: fãs reclamam que editor “clareia” Any Gabrielly