in

“Despacito”: Luis Fonsi e Daddy Yankee quebram recorde mundial de streaming


Há 10 semanas no topo da parada americana e ainda na liderança dos rankings dos outros dois maiores mercados fonográficos do mundo (Reino Unido e Austrália), “Despacito” acaba de quebrar um recorde global.

De acordo com a Billboard, a versão original e a versão remix com participação de Justin Bieber, juntas, já somaram 4.6 milhões de streamings em todo o mundo. O número supera o recorde até então de “Sorry” (e seus remixes), também de Bieber, que já foi ouvida 4.38 milhões de vezes. Os números são da Universal Music Group.

“O streaming conecta a audiência de todo o mundo e me ajudou a levar a minha música para todos os cantos do planeta. É uma honra que ‘Despcito’ seja agora a canção mais ouvida via streaming”, comemorou Luis Fonsi em nota oficial.

Este não é o primeiro recorde de “Despacito”. O clipe da música quebrou o recorde latino do VEVO em 24 horas com 5.4 milhões de visualizações e foi o vídeo que mais rápido somou 200 milhões de visualizações (apenas 22 dias) e 2 bilhões (154 dias).