in

“Despacito”: créditos de Justin Bieber são retirados no Spotify e fãs se revoltam


A versão original de “Despacito” (sem Justin Bieber) e a versão remix (com Justin Bieber) foram fundidas no Spotify. Independentemente de qual o usuário ouça, os acessos são contabilizados na original. Somando ambas, “Despacito” retornou ao topo do ranking Top 50 Global na plataforma, mas sem menção ao nome de Justin Bieber. Os fãs estão revoltados nas redes sociais, porque é como se o popstar não tivesse participação nesse sucesso. O nome de Luis Fonsi está nos Trending Topics do Twitter, apenas com comentários raivosos.

Para completar, a fusão de “Despacito” e “Despacito (Remix)” tirou “I’m the One” do DJ Khaled (com Justin Bieber) do 1º lugar no ranking do Spotify. Ou seja, o signle cortou o devido crédito do cantor canadense e ainda assumiu a liderança, retirando da 1ª posição uma música na qual ele era creditado. Beliebers não toleram.

A verdade é que foi graças à participação de Justin Bieber que “Despacito” conseguiu adentrar o mercado global. A versão remix assumiu o topo das paradas nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.