Katy Perry e a sua gravadora definitivamente querem tirar o recorde de Michael Jackson e emplacar mais uma música no topo da parada norte-americana. As estratégias da cantora para conseguir colocar “The One That Got Away” na posição mais alta da Billboard Hot 100 beiram o desespero.
Esta semaana, para alavancar as vendas digitais da faixa, Perry aplicou um desconto de quase 50% no iTunes, maior loja de downloads no mercado norte-americano. Enquanto a maioria todas as canções que estão no top 10 seguem o preço padrão de US$1,29, ela comercializa sua nova música de trabalho por apenas US$0,69. Na manhã desta terça, 6, “The One That Got Away” aparece em crescimento na sexta posição, perdendo para LMFAO, Bruno Mars, Rihanna, Flo Rida e da parceria entre Jay-Z e Kanye West. Atualmente, na Billboard Hot 100, que também soma o desempenho do single nas estações de rádios, ela amargou a segunda semana seguida na nona posição.
Caso “The One That Got Away” alcance o número 1, este será o sexto single do álbum “Teenage Dream”, lançado por Perry em 2010, a chegar ao topo. Com o feito, ela vai tirar o recorde de Michael Jackson de artista com mais singles do mesmo álbum com medalha de ouro.