A Netflix está preparando uma série biográfica sobre Ayrton Senna e já está em negociações avançadas com a atriz que interpretará Xuxa Meneghel. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a escolhida é Pâmela Tomé, conhecida do público da Globo pelos papéis de Alina em “Malhação” (2015-2016) e Jane em “Orgulho e Paixão” (2018). A informação, por enquanto, ainda é extra-oficial.
Pamela Tomé (Foto: Globo/Raquel Cunha)
O único nome que a Netflix anunciou para o elenco foi o de Gabriel Leone (da série “Dom”). Ele está escalado para dar vida ao piloto de Fórmula 1. As gravações começarão na semana que vem, em Buenos Aires, Argentina.
“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, diz Gabriel Leone, “contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”.
(Foto: Raquel Espírito Santo / Netflix)
Ayrton Senna e Xuxa Meneghel namoraram entre 1988 e 1990, mas foi um namoro basicamente à distância, porque os dois tinham agendas muito atribuladas na época. Na época, a apresentadora comandava o diário “Xou da Xuxa” na Globo.
Xuxa Meneghel e Ayrton Senna no “Xou da Xuxa” (Foto: Globoplay)
Showrunner e direção de “Senna”
O cargo de showrunner de “Senna” está nas mãos do cineasta Vicente Amorim, diretor de séries como “As Canalhas” e “Copa Hotel”. Ele divide a direção da série com Julia Rezende, a mesma de “Todo Dia a Mesma Noite”, “Coisa Mais Linda” e “Meu Passado Me Condena”.
A Gullane é a produtora por trás da série. “As Five”, “Sintonia”, “Onde Está Meu Corção”, “Carcereiros” e “Senninha na Pista Maluca” são algumas de suas produções para TV e streaming.