A Netflix está preparando uma série biográfica sobre Ayrton Senna e já está em negociações avançadas com a atriz que interpretará Xuxa Meneghel. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a escolhida é Pâmela Tomé, conhecida do público da Globo pelos papéis de Alina em “Malhação” (2015-2016) e Jane em “Orgulho e Paixão” (2018). A informação, por enquanto, ainda é extra-oficial.
O único nome que a Netflix anunciou para o elenco foi o de Gabriel Leone (da série “Dom”). Ele está escalado para dar vida ao piloto de Fórmula 1. As gravações começarão na semana que vem, em Buenos Aires, Argentina.
Leia mais:
- “Senna”: tudo que se sabe sobre a série da Netflix com Gabriel Leone
- Netflix define diretor de minissérie sobre Ayrton Senna
- Senna, Xuxa, Gal e mais: 7 brasileiros que ganharão séries ou filmes biográficos
“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, diz Gabriel Leone, “contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”.
Ayrton Senna e Xuxa Meneghel namoraram entre 1988 e 1990, mas foi um namoro basicamente à distância, porque os dois tinham agendas muito atribuladas na época. Na época, a apresentadora comandava o diário “Xou da Xuxa” na Globo.
Showrunner e direção de “Senna”
O cargo de showrunner de “Senna” está nas mãos do cineasta Vicente Amorim, diretor de séries como “As Canalhas” e “Copa Hotel”. Ele divide a direção da série com Julia Rezende, a mesma de “Todo Dia a Mesma Noite”, “Coisa Mais Linda” e “Meu Passado Me Condena”.
A Gullane é a produtora por trás da série. “As Five”, “Sintonia”, “Onde Está Meu Corção”, “Carcereiros” e “Senninha na Pista Maluca” são algumas de suas produções para TV e streaming.