in

Descubra quem é Lizzo, a cantora que chamou atenção após performance no BET Award e ganhou aplauso de pé da Rihanna

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Ela foi aplaudida de pé por Rihanna! Revelação da cena pop americana, a cantora Lizzo caprichou em sua performance no BET Awards 2019, no domingo (23/6), e está recebendo a devida atenção. A cantora levou ao palco a música “Truth Hurts”, que se tornou seu maior sucesso ao alcançar o 17º lugar na Billboard Hot 100 depois de ser incluída na trilha do filme da Netflix “Alguém Especial”. Para a apresentação, Lizzo se vestiu de noiva como no clipe, dançou com mais de dez dançarinas em cima de um bolo gigante e tocou flauta para os telespectadores.

A atriz Regina Hall foi a responsável por anunciar a apresentação de Lizzo e se referiu a ela como a responsável por “levar a magia da garota negra para outro nível”. Foi exatamente o que a cantora mostrou no palco. “Eu sabia que ela iria arrasar, mas certamente eu não estava pronta para isso”, escreveu a editora associada do site Pop Sugar, Monica Sisavat. O crítico cultural Gerrick D. Kennedy também elogiou: “coloque Lizzo em um palco se você quiser ver uma performer arrasar totalmente”. O site da revista Cosmopolitan não poupou elogios e disse que foi a melhor performance do BET Awards e “literalmente a melhor coisa que você verá em toda sua vida”.

Essa foi a segunda vez que Lizzo ganhou espaço em uma premiação televisionada. A primeira foi há menos de dez dias, no MTV Movie & TV Awards, quando cantou “Juice”. O jornal The Washington Post já diz que esse é o verão dela. “Essa performance é mais um ponto alto de 2019 para Lizzo, que saiu de anos de underground para o estrelato pop”, escreveu o veículo. Para Lizzo, o BET Awards teve gostinho especial, também. “Eu tenho feito música há muito tempo, tipo dez anos fazendo shows. Mas tocar para pessoas negras, a minha galera, me deixa muito animada”, declarou. O vídeo da performance foi visto 747 mil vezes em 14 horas no Youtube.

A tendência é que “Truth Hurts” receba ainda mais atenção do público depois do BET Awards. O clipe da música já tem 36 milhões de visualizações no Youtube. É o mais visto de Lizzo na plataforma. A música se encontra no Top 10 do iTunes e do Spotify nos Estados Unidos. Também aparece no Top 30 da parada global do Spotify.

“Juice”, outro sucesso que também entrou na Billboard Hot 100, encontra-se atualmente no Top 50 do iTunes nos Estados Unidos. Faz parte do álbum “Cuz I Love”, que segue em 3º lugar na loja digital. O disco se mantém na Billboard 200 há oito semanas, com pico em 6º lugar.

Lizzo tem 31 anos e “Cuz I Love You”, o álbum que catapultou seu sucesso, é o terceiro de sua carreira. Ela começou a carreira como rapper na adolescência e lança músicas desde 2012, sem ser notada. A situação mudou quando conseguiu um contrato com a gravadora Atlantic. Depois do EP “Coconut Oil” (2016), ela conseguiu uma aparição no “RuPaul’s Drag Race” como jurada convidada, assinou contrato para abrir shows do Haim e da banda Florence + the Machine e entrou para a line-up do Festival Coachella neste ano. Com popularidade crescente, já está com dois milhões de seguidores no Instagram.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Escrito por Leonardo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Luan Santana lançará o primeiro clipe do novo registro audiovisual! “Quando a Bad Bater” estreia na sexta, (28)!

Depois de performance na Parada, Luisa Sonza fará show em festa do Grupo do Facebook LDRV