in ,

Descubra quanto Ludmilla gera para contratantes de publipost!

Nome da Ludmilla atualmente vale R$ 405,8 milhões na Internet.

Descubra quanto Ludmilla gera para contratantes de publipost!
(Foto: Divulgação / Rodolgo Magalhães)

Um estudo feito pela empresa Ben.T.View, especializada em design de dados, tendências e valoração digital de marcas corporativas e pessoais, revelou o poder de Ludmilla na Internet. Segundo os dados apresentados, a marca da cantora vale R$ 405,8 milhões no “ecossistema digital”. O que isso significa?

O número indica o potencial de alcance e influência de Ludmilla diante de seus milhões de seguidores. De acordo com a Ben.T.View, a cantora gera, em média, R$ 243,6 mil por publicação no Instagram. Ou seja, esse é o retorno que uma patrocinadora tem quando a contrata para publipost (post pago) no aplicativo.

A Ben.T.View destaca que esse é apenas o valor médio. Ele pode chegar a R$ 1,23 milhão de retorno para os patrocinadores, dependendo do tipo de conteúdo, dia e horário da publicação.

Ludmilla falou sobre perda de patrocínios no “Altas Horas”

O levantamento foi feito de forma independente pela Ben.T.View depois das notícias de que Ludmilla perdeu patrocínios ao assumir seu relacionamento com Brunna Gonçalves. O estudo mostra que a decisão dos patrocinadores não foi pautada pelo retorno efetivo da artista como ativo de marketing. Pode ter sido mesmo apenas por preconceito.

“Eu ganhei muito mais admiração por esse ato de coragem [de assumir o relacionamento publicamente]. Claro que tiveram críticas. Claro que perdi alguns patrocínios. Mas eu acho que isso faz parte. Depois que você decide ser quem você é, muita gente vai te amar e muita gente vai te odiar pelo mesmo motivo. Acho que fiz a escolha certa, porque hoje eu vivo muito mais feliz do que antes. Tinha que viver me escondendo, escondendo minha verdade, e agora sou uma artista completa, porque eu posso falar da minha vida e sei que tem gente que se inspira na minha vida. É com essas pessoas que estou falando”, Ludmilla contou no “Altas Horas” no último fim de semana.

Descubra quanto Ludmilla gera para contratantes de publipost!
(Foto: Reprodução / Globoplay)

A metodologia usada pela Ben.T.View leva em conta o volume de interação e engajamento dos usuários com o conteúdo produzido pelas marcas – no caso, Ludmilla – em mídias como Instagram, YouTube e TikTok. Além disso, é considerado também o volume de interesse em mecanismos de busca e em sites de notícias.