O BTS não precisou de um contrato com uma grande gravadora nos Estados Unidos para enfileirar álbuns e singles no topo das paradas do país. E entrevista à Weverse Magazine, Yoon Seok Jun, CEO da HYBE America, explicou que essa foi uma decisão da equipe do grupo em 2017.
“Fui contatado por muitas gravadoras americanas famosas que estavam interessadas no grupo em 2017. Mas, no fim, decidimos não assinar nenhum contrato. Tínhamos dúvidas sobre a abordagem das divulgações locais a longo prazo dentro do sistema dessas gravadoras gigantes, enquanto receberíamos suporte de relações públicas e marketing”, explicou.
A estratégia do BTS para dominar os Estados Unidos foi apostar na força da ARMY – sua legião de fãs. Nas primeiras vezes em que o grupo participou de premiações americanas, foi sempre na categoria Top Social Artist, referente à popularidade nas redes sociais. Assim, pouco a pouco, o grupo construiu seu nome nos Estados Unidos.
Elton John reage a homenagem do BTS em “Permission to Dance”
Aprovado! Elton John usou suas redes sociais neste domingo (11) para reagir à “Permission to Dance“. A letra da música do BTS inclui uma referência ao artista britânico e não passou despercebida!
Além da coreografia inclusiva com linguagem de sinais, logo no começo da canção, RM diz: “When it all seems like it’s wrong/Just sing along to Elton John“, que em português significa: “Quando tudo parece que está errado/Apenas cante junto com Elton John“.
Elton John, por sua vez, quis brincar com o trecho e através do Twitter escreveu “Quando tudo parece certo, eu canto junto com a BTS” com hashtag #PermissionToDance.
When it all seems like it’s right, I sing along to @bts_bighit #PermissionToDance
— Elton John (@eltonofficial) July 10, 2021
Às 5h09 deste domingo (11), no horário de Brasília, o novo clipe do BTS conquistou a marca de 100 milhões de visualizações, ou seja, apenas 55 horas após o seu lançamento.