Yeah! +POPline

Descubra o que fez Beyoncé anunciar nova turnê mundial sem suporte de álbum novo

Especialistas explicam estratégia de marketing da cantora.

Especialistas explicam estratégia de marketing da cantora.

Quem acompanha o mundo pop tem estranhado as últimas estratégias de Beyoncé. Diferente da grande maioria dos artistas, a cantora acaba de anunciar uma turnê sem o apoio de nenhum álbum novo. O E! Online buscou especialistas e profissionais da indústria fonográfica para entender tal decisão.

“Os artistas já não fazem tanta receita com venda de músicas. Eles conseguem aumentar a riqueza através de grandes negócios – no caso da Beyoncé, ela tem um contrato de US$50 milhões com Pepsi que envolve a sua nova turnê.”, revela a publicação. “Vale lembrar que um ingresso para a “Mrs. Carter World Tour” chega a ter três digitos. No ano passado, Madonna abriu a turnê “MDNA” com um faturamento de US$4,3 milhões com tickets a preço médio de US$130. O investimento mais barato para ver o novo show de Beyoncé não sai por menos de US$50. E se uma estrela é grande o suficiente – com certeza a líder do Destiny’s Child está nessa lista -, ela fatura também com a bilheteria. Caso contrário, o show deverá ter faturamento garantido de pelo menos US$400 mil.”, explicou Mayna Nevarez, que atualmente é diretora executiva na turnê do rapper Daddy Yankee pela América do Sul.

Além disso, os artistas pop faturam muito com a venda de produtos na arena dos shows. Com a turnê “MDNA”, Madonna arrecadou mais de US$75 milhões apenas com vendas de camisetas, bonés, posters e outros acessórios oficiais. “O novo álbum de Beyoncé deve sair em qualquer momento de 2013 e a turnê acaba sendo uma ótima estratégia de marketing para inflamar as vendas do disco.”, pontua Nevarez.

Por enquanto, o novo álbum de Beyoncé não ganhou data de lançamento e a turnê, que começa em abril na Europa, chegará ao Brasil em setembro. Era esperado a apresentação do carro-chefe do projeto durante a performance no intervalo do Super Bowl – evento assistido por mais de 180 milhões de telespectadores. Neste final de semana, a HBO norte-americana exibe o documentário “Life is But a Dream” e provavelmente teremos novidades sobre o que a esposa de Jay-Z prepara para este ano.

Destaques

#Noticias

Depois da formação da 1ª Batalha do “Estrela da Casa”, a madrugada desta segunda-feira (19) rendeu vários acontecimentos! A confirmação de Lucca como Hitmaker...

#Noticias

Os fãs de Anitta foram surpreendidos ao ouvirem a prévia de uma possível nova música da cantora ser tocada em festas em São Paulo...

#Geek

O filme “Silvio“, que conta a história do dono do SBT, Silvio Santos, sofreu mudanças de cronograma com a morte do apresentador. O longa...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile