A cantora Taylor Swift, eleita a personalidade do ano 2023 pela revista TIME, revelou que sua música “Mastermind”, do álbum “Midnights” (2022), foi inspirada em um filme. Ela escreveu a canção após assistir o thriller psicológico “Trama Fantasma”, do cineasta Paul Thomas Anderson.
Leia mais:
- Taylor Swift é eleita Personalidade do Ano pela revista TIME
- É oficial! Taylor Swift fala pela 1ª vez sobre seu namoro com Travis Kelce
- Influencer causa com pergunta sobre Kanye West em fila de show de Taylor Swift; veja!
- Taylor Swift: Técnico do Palmeiras reclama de miçangas deixadas por fãs em estádio
É uma história de obsessão que se passa nos anos 1950 em Londres. A trama acompanha o famoso costureiro Reynolds Woodcock, que trata as mulheres com desprezo até que se apaixona por Alma e ela vira sua musa e sua amante.
“Lembra daquela última cena? Eu pensei: ‘não seria divertido ter uma letra sobre ser calculista?’. É algo que foi dito sobre mim como um fardo, mas agora considero um elogio”, Taylor disse à revista TIME, na mesma semana em que foi apontada como a quinta mulher mais poderosa do mundo pela Forbes.
“Mastermind”, faixa do “Midnights”
Em “Mastermind”, Taylor Swift canta sobre a estratégia para atrair um interesse amoroso. Ela canta versos como “se você falha em planejar, você planeja falhar / estratégia define o cenário” e “e se eu te disse que nada disso foi acidental? / na primeira noite que você me viu / nada iria me parar”.
A música faz parte da “The Eras Tour”, que passou pelo Brasil recentemente e também pôde ser vista nos cinemas. A turnê já faturou mais de US$ 780 milhões em venda de ingressos e o registro audiovisual rendeu mais US$ 249 milhões nos cinemas.