Os fãs de MC Zaac, Anitta e Tyga ganharam um presente nesta sexta (26/6): a música e o clipe “Desce Pro Play”. Gravado durante a pandemia do coronavírus, o vídeo consegue driblar a estética “caseira” perceptível em outros clipes feitos neste momento. Em entrevista ao POPline, o produtor executivo Felipe Brito conta como alcançaram esse resultado:
“A ideia de fazer o clipe dos três separados veio devido à pandemia. A gente tinha um conceito criativo antes e, quando se deparou com a pandemia, pensou ‘a gente vai filmar cada um separado e, de certa forma, trazer uma proximidade entre eles, para quem está assistindo'”
Fundo branco serviu para criar linguagem comum para os três sets
O fundo branco foi a solução encontrada para unir os três de uma forma mais homogênea. MC Zaac, Anitta e Tyga gravaram suas partes, cada um na sua casa, mas com a conexão do cenário. Felipe Brito, que também foi produtor executivo de “Bola, Rebola”, conta que Anitta foi a primeira a gravar, com apenas um diretor de fotografia.
“A partir desse primeiro conceito que a gente criou na primeira gravação, a gente refletiu e criou um guia para o Zaac e para o Tyga também. Dessa forma, a gente pôde ter essa unidade e essa uniformidade entre todos os sets de filmagem”.
Diretor escolhido a dedo
A preocupação era fazer um clipe atual, com inspiração nos anos 2000. O diretor Thiago Eva foi escolhido a dedo. Ele já dirigiu Projota (“Vida É Luta”), Manu Gavassi (“Camiseta”) e Alok (“Table For 2” e “Ocean”), mas foi selecionado por conta de sua proximidade com a publicidade. “Ele foi uma pessoa que trabalhou muito com pós-produção no começo dos anos 2000 e tem uma narrativa”, elogia Felipe Brito, “tem coisas super atuais, feitas em pós-produção, e coisas reais feitas no set, como era feito nos anos 2000 e anos 1990. Da mesma forma que a música conseguiu unir isso tudo, a gente conseguiu unir no clipe também”.
O clipe registrou 206 mil visualizações no YouTube nas primeiras quatro horas, com direito a mais de 100 mil curtidas. Além disso, “Desce Pro Play” se tornou nº1 no iTunes Brasil (é a 39ª música cantada por Anitta a alcançar esse feito), alcançou o 2º lugar em Moçambique e o 3º lugar em Portugal.
A música também ganhou adesão do Spotify. “Desce Pro Play” já passou da marca de 1 milhão de streams na plataforma. A faixa também entrou em 20 playlists “New Music Fridays”. Além da versão brasileira, o single aparece nas playlists de novidades da semana em países como Portugal, França e Japão.
Storytelling Mc Zaac
MC Zaac é a estrela da primeira temporada do Storytelling, o novo projeto do POPline em parceria com a Universal Music. Nesta série documental contamos a história da vida de vários artistas queridos do público com direito a entrevistas com o protagonista e diversos outros personagens de sua carreira.
Os episódios são publicados toda semana no perfil do POPline no Instagram e até o momento o Storytelling do Zaac já conta com sete episódios, que trazem os bastidores da carreira do artista e de suas criações de sucesso, como “BumBum Granada” e “Vai Malandra”.
A produção e processo criativo de “Desce Pro Play (Papapa)” também serão retratados no Storytelling, no episódio 8, que será publicado nesta sexta, 26 de julho. Entrevistas com Zaac e os produtores da música estão garantidas. Siga o POPline no Instagram para não perder!