Erikka mostra capa e letra de "Piscadinha", escrita com fãs
Descubra com POPline: fenômeno no TikTok, Erikka revela os bastidores de escrever músicas com os fãs na rede social! (Foto: Divulgação)
in ,

Descubra com POPline: fenômeno no TikTok, Erikka revela os bastidores de escrever músicas com os fãs na rede social!

Com menos duas semanas de lançamento, a cantora Erikka atingiu mais de 31 milhões de views na tag #Piscadinha

Com menos de uma semana de lançamento, a cantora Erikka atingiu mais de 31 milhões de views na tag #Piscadinha, no TikTok e no YouTube a canção ultrapassa os 537 mil acessos. No entanto, se engana quem pensa que Erikka é apenas uma estrela do TikTok.

Descubra com POPline: fenômeno no TikTok, Erikka revela os bastidores de escrever músicas com os fãs na rede social!
Descubra com POPline: fenômeno no TikTok, Erikka revela os bastidores de escrever músicas com os fãs na rede social! Foto: Vitor Milanez

Com mais de 20 anos de carreira, tudo começou quando ela era caloura do programa Raul Gil no início dos anos 2000! Agora, em 2020, ela estourou nas redes com a #hitcomErikka e criou a música “Piscadinha” com a participação dos fãs. O #DescubracomPOPline conversou com a cantora e entendemos melhor como aconteceu o processo.

“Tudo surgiu na cortina da minha casa, na quarentena. Estava sem nada o que fazer e tive a ideia de chegar com frases e pedir que os fãs completassem, assim rolou o #hitcomErikka e eu não esperava que fosse se tornar um grande viral do Tik Tok”.

Sobre “Piscadinha, ela deu mais detalhes: “Convocamos todos os fãs, mas aí acabamos por usar frases de três deles e foi muito legal porque tiveram pessoas que antes nunca haviam composto nada e era o primeiro trabalho fazendo uma música. Piscadinha reflete muito de todas as minhas referências musicais na vida: tem o pop, tem country, tem a pisadinha, não poderia estar mais feliz“. Erikka ainda falou que depois de Piscadinha, faz planos para um álbum completo de músicas feitas em parceria com os fãs: “Os meus empresários ficaram animados com o resultado e eu também! Estamos surpresos com a criatividade do público e queremos investir em parcerias assim – Erikka e os fãs. Estamos conversando sobre a possibilidade de lançar um álbum com todas as músicas escritas desse modo“.

Escrito por Helena Marques

Novo clipe: Marina não quer viver num mundo dominado por homens em “Man’s World”

Novidade no K-Pop: o debut do aespa com "Black Mamba"

Com “Black Mamba”, aespa tem a melhor estreia no Spotify para um grupo de 4ª geração do K-Pop