in ,

Descubra com POPline: ROOFTIME fala da trilha para documentário do The New York Times: “vai sair um projeto bonito”

O trio brasileiro de música eletrônica ROOFTIME foi o convidado desta quarta-feira (22) do Descubra com o POPline, quadro de entrevistas do portal no Instagram que apresenta novos nomes do cenário musical. No bate-papo com Pamella Renha, os jovens de Itatiba (SP) falaram sobre a carreira e os próximos projetos, como um novo formato de show que estão desenvolvendo nessa quarentena, além da produção da trilha sonora de um documentário para o The New York Times, princial jornal do mundo.

O trio formado pelos irmãos Gabriel e Rodrigo Souza Pinto com o amigo Lisandro Carvalho fez sua estreia no final de setembro de 2018, com “I Will Find”, em parceria com Vintage Culture. A música foi lançada pela Spinnin’ Records, maior gravadora de EDM do mundo.

“Nossa primeira música já saiu pela Spinnin. Demorou muito para a ficha para cair. Só foi cai a ficha mesmo quando gente lançou a segunda música. Nada disso aqui a gente tinha imaginado”, disse Gabriel.

Sobre a parceria com Vintage Culture, “foi outro susto gigante”, disse Lisandro. “Foi tudo muito rápido”, comentou. “Eu lembro quando a gente terminou a música e mandou para ele. Ele ajudou na versão final e foi como se fosse um porta-bandeira da música. Ele abriu a porta para gente entrar. Se não fosse ele, nosso começo não teria sido do jeito que foi”, completou Gabriel.

“I Will Find” alcançou o TOP 100 brasileiro e atingiu a marca de mais de 50 milhões de streams. O sucesso inicial da música deu ao trio a oportunidade de fazer uma turnê pelo Brasil, além da criação de singles com outros artistas, entre eles, o maior DJ do país, Alok, com quem lançaram a faixa “Free My Mind”.

No Descubra com o POPline, o trio também falou de seu último single, “Home”, que está disponível nas plataformas digitais. A faixa foi lançada durante a quarentena.

“Era uma música que estava guardada e ainda faltava uma conexão. Sentíamos que era uma musica muito íntima, particular, especial. Por ventura da vida a gente foi segurando ela e veio a oportunidade de lançar ela nesse momento tão frágil que a gente tá vivendo. A gente acabou achando um signficado novo”, disse Gabriel.

O período em quarentena tem servido para que os jovens pensem em um novo estilo de show. “De início, a gente falou de fazer o mais básico e adaptar uma live no nosso set, com vocal e violão. Mas, na quarentena, estamos procurando agora desenvolver um novo estilo, um projeto de show que seria o live set mesmo. Tem muita novidade por vir”, conta Lisandro.

O trio comentou ainda sobre um projeto que estão desenvolvendo junto ao The New York Times. Eles vão produzir a trilha sonora de um documentário do principal jornal do mundo.

“Foi algo inesperado! Quando recebemos o e-mail com a proposta, foi um pouco difícil de acreditar. O titulo do email era “uma pergunta estranha de um Repórter Jornalistico” seguido de “não, isso não é um spam, e muito menos um bot”. O projeto vai reunir musicas de diversos artistas e nos estaremos juntos a eles para produzir uma trilha sonora especial para o documentário. Vamos entrar de cabeça nessa. Vai sair um projeto bonito para caramba”, comentou Lisandro.

Os meninos contaram ainda que um álbum novo está a caminho. “Vai ser diferente de tudo que a gente já produziu, mais focado nessa pegada de banda, mais live”, conclui.

Assista ao vídeo!

Escrito por Victor Arris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madonna publica vídeo da “Marina Silva do Amazonas” dançando “Holiday”

POPline FM O Dia: programa terá entrevista ao vivo de Claudia Leitte nesta quinta, 24! Foto: Divulgação

Claudia Leitte relembra 4 momentos inesquecíveis da carreira