banner com link para rádio globo
Descubra 3 estratégias básicas para ter sucesso no TikTok
Descubra 3 estratégias básicas para ter sucesso no TikTok. Foto: Unsplash
in

Descubra 3 estratégias básicas para ter sucesso no TikTok

Para levar seus vídeos para o próximo nível no TikTok, ter uma boa estratégia é fundamental

Com a popularidade inquestionável do TikTok, muitos usuários começaram a estabelecer estratégias para se destacarem na plataforma. Para levar seus vídeos para o próximo nível, ter uma boa estratégia é fundamental. Portanto, a plataforma de vídeos curtos da ByteDance reuniu três dicas básicas para ajudar os criadores nesse planejamento.

Leia Mais:

1- Contexto

Quando você cria vídeos no TikTok, eles podem aparecer nos feeds “Para Você” de pessoas em todo o mundo. Portanto, o contexto é importante para seus vídeos. Pense em criar vídeos que você adora de uma forma que possa agradar a espectadores que não estão familiarizados com você.

Para ajudar os novos espectadores a entender a história que você está tentando contar, acrescente clareza desde o início. Pense em como você descreveria seu vídeo de maneira concisa e direta. Em seguida, considere usar os recursos do TikTok para apresentar esse contexto em seus vídeos assim que eles começarem, como o uso de legendas.

De acordo com o TikTok, se você puder ajudar os espectadores a entender seus vídeos rapidamente, isso pode envolvê-los e incentivá-los a assistir a seus vídeos na íntegra.

Descubra 3 estratégias básicas para ter sucesso no TikTok
Descubra 3 estratégias básicas para ter sucesso no TikTok. Foto: Unsplash

2- Primeiras impressões

Às vezes, pode ser fácil rolar rapidamente pelo feed “Para você”. É por isso que é útil causar uma boa primeira impressão e chamar a atenção dos espectadores imediatamente. Pense em sua primeira tacada. Você deve tentar contar sua história imediatamente com uma filmagem visualmente interessante que pode chamar a atenção de alguém.

Evite introduções lentas que não permitam que os espectadores entendam prontamente o que você está tentando transmitir. A qualidade e o enquadramento também podem fazer a diferença. Se o seu vídeo estiver tremido, borrado ou se o áudio não estiver claro, considere refazer a filmagem, se possível.

3- Narrativa

Muitos tipos diferentes de vídeos têm um bom desempenho no TikTok. Mas há uma coisa que todos eles têm em comum: todos contam uma história. Seja um tutorial de beleza, uma rotina de exercícios ou um vlog sobre a vida – os melhores vídeos têm um começo, um meio e um fim.

Estruturar seus vídeos dá aos espectadores um motivo para assisti-los até o fim. Projetos DIY são exemplos perfeitos para isso. O mesmo vale para tutoriais de maquiagem. Mas pode funcionar para qualquer categoria de conteúdo. Concentre-se em uma narrativa envolvente com uma recompensa perfeita para os espectadores.

Quer tirar mais dúvidas sobre o universo musical? Conheça agora mesmo o nosso Guia MM, que traz as explicações sobre os bastidores da indústria musical.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

Mãe de Josué comenta encontro dele com filhos de Sarah Poncio

Jessi revela seu maior medo sobre o 13ª paredão do BBB22