Fotos: Divulgação
in

Descubra 12 documentários de música no YouTube Originals

Quem ainda não conhece as séries e filmes do YouTube Originals precisa desbravar esse mundo de conteúdos premiados, produzidos sobre os universos da música, de personalidades e educação para fãs de todo o mundo. Segundo a empresa, o YouTube Originals dá igual destaque aos criadores do YouTube e às grandes estrelas de Hollywood.

A plataforma acabou de anunciar uma grande produção que mostra o passado, o presente e o futuro do fenômeno musical mundial K-Pop, que se transformou numa indústria de 10 bilhões de dólares.K-Pop Evolution” estreia no dia 31 de março, com oito episódios, sempre às quartas-feiras.

Além dessa, outras produções já estão no radar como “The Beat Diaspora (KondZilla)“, com estreia prevista para o 4º trimestre de 2021. O documentário em formato de série destaca os gêneros musicais do Hemisfério Sul por meio da conexão e influência da Afrobeat, sendo narrado e apresentado por algumas das pessoas mais influentes em cada um desses gêneros.

Tem também uma produção da cantora Alicia Keys, ainda sem título, com estreia prevista para o primeiro semestre deste ano, e o documentário “Yoshiki: Under the Sky”, do icônico artista de rock japonês que contará um pouco da sua história e reunirá performances de Yoshiki ao lado de alguns de seus bons amigos da música como Scorpions, Marilyn Manson, St. Vincent, Nicole Scherzinger, The Chainsmokers, Sarah Brightman, Lindsey Stirling, SixTONES, Jane Zhang, Sugizo e HYDE. Ainda não há uma data definida para estreia mas o trailer já está disponível, confira:

O POPline.Biz é Mundo da Música preparou uma lista com 12 conteúdos, incluídos na plataforma entre 2019 e 2021, para quem quer conhecer mais a fundo o universo das produções que estão disponíveis no Originals. É só clicar no título do conteúdo para assistir:

1- Demi Lovato: Dancing with the Devil (2021)

Neste documentário, Demi Lovato não esconde nada. Dividido em quatro partes, o documentário explora os aspectos que levaram à overdose que quase lhe tirou a vida em 2018, e o despertar que veio a seguir.

O diretor Michael D. Ratner obteve um acesso sem precedentes à jornada pessoal e musical da estrela durante o período mais difícil de sua vida, na medida em que ela revela traumas antigos e descobre a importância de sua saúde física, emocional e mental. Muito mais do que uma análise que ultrapassa a superfície de celebridade, é um retrato íntimo do vício, e do processo de cura e empoderamento.

2. 30 Days With: Why Don’t We (2020)

Why Don’t We não é uma típica boy band, e este documentário prova isso. “30 Days With” mostra os bastidores de alguns dos maiores nomes do entretenimento e começa com uma banda que transborda popularidade. Uma banda determinada a lançar o primeiro álbum autoral que pode ser um sucesso ou um fracasso. Único. Íntimo. E sem restrições. Este é 30 Days With: Why Don’t We.

3. Justin Bieber: Next Chapter (2020)

Justin Bieber retorna no documentário especial “Justin Bieber: Next Chapter”. A história continua após a docussérie de sucesso “Justin Bieber: Seasons”. Nesta produção os fãs podem assistir aos últimos oito meses da vida de Bieber durante esta época sem precedentes e cheia de incertezas.

4. Justin Bieber: Seasons (2019)

“Justin Bieber: Seasons” também está disponível no Originals. Pela primeira vez, o maior astro mundial, Justin Bieber, abriu as cortinas e dá aos fãs uma visão íntima dos últimos anos de sua vida. Das alegrias do casamento às lutas em temporadas difíceis, Justin se abre para revelar seus maiores desafios ao voltar ao estúdio para gravar seu primeiro álbum desde 2015.

5. Chasing the Sound: Major Lazer (2020)

Viaje com Major Lazer até Gana e Nigéria para deixar o mundo menor e a diversão maior. O grupo colabora com os maiores artistas do Afrobeat, incluindo Mr. Eazi, Efya, Teni, Sarkodie e Amaarae, enquanto mostram a cultura e a história da África.

6. Stay Home With: YUNGBLUD (2020)

“Por que não documentar a época mais estranha da minha vida?” é o que sugestiona Dominic Richard Harrison, conhecido como Yungblud, cantor, compositor e ator britânico. Na série os fãs podem acompanhar o cantor e sua banda durante a quarentena.

7. Coachella: 20 Years in the Desert (2020)

Este documentário estava sendo feito há duas décadas, “Coachella: 20 Anos no Deserto” revela pela primeira vez as lendárias apresentações e histórias de bastidores que moldaram o festival de música. O filme oferece um olhar raro sobre o início colorido do Coachella, apresenta cenas exclusivas, entrevistas e apresentações de alguns dos maiores nomes da música.

8. The Gift: The Journey of Johnny Cash (2019)

Johnny Cash está entre os gigantes da vida americana do século XX. Mas sua história ainda está emaranhada em mistérios e mitos. Este documentário, realizado com a total cooperação do espólio de Cash e repleto de materiais de arquivo recentemente descobertos, apresenta o homem por trás da lenda.

Tomando a notável gravação na Penitenciária de Folsom como motivo central e apresentando entrevistas com parentes e colaboradores famosos, o filme explora as vitórias artísticas, tragédias pessoais, lutas contra o vício e buscas espirituais que coloriram a vida de Johnny Cash.

9. How to Be: Mark Ronson (2019)

Mark Ronson é o produtor musical que redefiniu a música popular, desde suas colaborações com Amy Winehouse e Bruno Mars, vencedoras do prêmio Grammy, até seu recente trabalho no filme vencedor do Oscar, Nasce Uma Estrela.

Este documentário segue o processo criativo de Mark, do estúdio à mesa de DJ e ao set de filmagem, apresentando insights exclusivos do próprio. Tudo isso combinado com imagens de arquivo, além de novas entrevistas com artistas e colaboradores com os quais Mark já trabalhou, inclusive Q-Tip, Bradley Cooper e Lady Gaga.

10. The Boy Band Con: The Lou Pearlman Story (2019)

O documentário conta a história do famoso empresário das boy bands, Lou Pearlman. O filme acompanha a vida dele desde sua infância no Queens, a descoberta das megabandas * NSYNC e The Backstreet Boys e narra sua vida pós-sucesso, inclusive a implementação de um dos maiores esquemas Ponzi da história americana.

Esta é a primeira vez que essa história é contada a partir do ponto de vista das pessoas envolvidas, desde os próprios membros das bandas, até os investidores do esquema Ponzi e os amigos de infância de Lou. Entre os entrevistados estão: Lance Bass, JC Chasez, Chris Kirkpatrick (NSYNC), AJ McLean (Backstreet Boys), Aaron Carter e Ashley Parker Angel (OTown).

11. TWICE: Seize the Light (2020) 

Estreando com sucesso sua primeira TURNÊ MUNDIAL TWICE ‘TWICELIGHTS’ 2019, as nove meninas contam por que e como se tornaram parte do TWICE. Ouçam, em suas próprias palavras, a origem do TWICE e os primeiros passos que deram rumo a seus sonhos.

12. MALUMA: Lo Que Era, Lo Que Soy, Lo Que Seré (2019)

Neste documentário, os fãs vão poder ver entrevistas íntimas, shows lotados e imagens de arquivo contam a história do cantor e compositor colombiano Maluma rumo ao sucesso.

Escrito por Rafa Ventura

Livinho revela influência do R&B e gospel para o seu trabalho no funk

Produtor já beijou Beyoncé “por acidente” na frente de JAY-Z