in ,

“Desce Pro Play (PA PA PA)”, parceria de MC Zaac, Anitta e Tyga, já recebe Certificado de Ouro no Brasil

Foto: Divulgação

Lançada oficialmente no finalzinho do mês de junho, toda inspirada na sonoridade Pop do início dos anos 2000, a música “Desce Pro Play (PA PA PA)”, parceria de MC Zaac com Anitta e o rapper norte-americano Tyga, já é um dos grandes sucessos de 2020.

(Foto: Reprodução / YouTube)

Além de figurar no topo da parada brasileira do Spotify desde o seu lançamento, fazendo mais de 600 mil reproduções diárias entre os usuários brasileiros da plataforma, “Desce Pro Play” já ultrapassa a marca de 11 milhões de reproduções no Spotify e já conquistou o seu primeiro marco na indústria fonográfica do Brasil: Certificado de Ouro.

Mais um sucesso de MC Zaac

Como um dos nomes de maior sucesso da música recente do Brasil, MC Zaac tem em “Desce Pro Play” mais um sucesso para o seu repertório. Prova disso é que, menos de duas semanas depois de lançado, a parceria do funkeiro com Anitta e Tyga já recebeu certificado de ouro no Brasil, correspondente a 40 mil unidades equivalentes vendidas.

A notícia foi dada pelo próprio Zaac, que confirmou ainda outro marco para a música: 20 milhões de visualizações no videoclipe no YouTube.

>> Assista também ao Storytelling POPline estrelado por MC Zaac.

“Desce Pro Play” no mundo

O foco principal de “Desce Pro Play”, é claro, é o Brasil. Mas a parceria de MC Zaac, Anitta e Tyga também aparece entre os destaques musicais no Spotify também fora do Brasil.

Na parada global da plataforma, por exemplo, “Desce Pro Play” aparece nesta quinta-feira (09), na 121ª posição, já tendo, inclusive, figurado dentro das 100 mais ouvidas do mundo no Spotify.

Portugal também é outro grande mercado para a nova música de MC Zaac, aparecendo agora na 15ª posição das músicas mais ouvidas pelos portugueses no Spotify.

Sucesso guardado há muito tempo

“Desce Pro Play” era uma composição que estava guardada há tempos. Um dos autores da letra, MC Zaac convidou Anitta para gravar com ele, pela parceria que já tinham em “Vai Malandra” e “Bola, Rebola”. Ela, por sua vez, incluiu também o rapper Tyga no projeto.

Para o clipe, eles tiveram que dar um jeito de fazer a gravação separadamente, durante o período de isolamento social para o combate ao coronavírus. Cada um gravou sua parte apenas com um diretor de fotografia no set.