A nomeação de Pabllo Vittar como “Homem do Ano 2020′ pela revista “GQ Brasil” está dando o que falar entre os mais conservadores. É que alguns deputados estão criticando o fato da cantora drag queen ser eleita na categoria que, anualmente, exalta pessoas que fizeram a alguma diferença positiva na sociedade naquele período. A repercussão foi muito comemorada pela ala artística, por exemplo, mas alguns políticos se sentiram ofendidos com o título de Vittar.
Segundo a revista, Pabllo conquistou o prêmio por sua contribuição à música pop brasileira, representatividade da comunidade LGBTQIA+ e pelo uso de sua visibilidade na defesa da inclusão. Porém, o Deputado Estadual André Fernandes não ter ficado mito feliz e reclamou no Twitter, na sexta-feira: “Um viado de peruca ganhou o prêmio de homem do ano”.
Um viado de peruca ganhou o prêmio de homem do ano… 🤷🏼♂️
— André Fernandes 🇧🇷 (@andrefernm) December 4, 2020
A citação de André surge após uma declaração de Pabllo, que usou os mesmos termos para comemorar sua nomeação. “É isso mesmo minhas filhas, o ‘viado’ de peruca ganhou”, disse ela à revista. A cantora se tornou a primeira drag queen capa da revista “GQ”, que chegou às bancas na sexta. É também a primeira drag queen premiada no “Men of the Year”.
Após a repercussão negativa da publicação do deputado, tendo seu post removido do Instagram por seu discurso de ódio, ele usou outro tweet para se justificar. “Eu postei ‘um viado de peruca foi eleito homem do ano’, e o Instagram removeu alegando ser discurso de ódio. Já a mesma publicação no catracalivre continua no ar… Porque viado pode chamar viado de viado e homem não pode chamar viado de viado?”, questionou.
Eu postei “um viado de peruca foi eleito homem do ano”, e o instagram removeu alegando ser discurso de ódio.
Já a mesma publicação no catracalivre continua no ar…Porque viado pode chamar viado de viado e homem não pode chamar viado de viado? 🧐 pic.twitter.com/0AwBQ0E8Bm
— André Fernandes 🇧🇷 (@andrefernm) December 4, 2020
Pabllo Vittar foi um dos 13 vencedores da premiação “Men of the Year”, realizada pela revista GQ. Ela levou o título de Ícone na edição deste ano de 2020. “Ganhar um Men of the Year é afirmar que posso, sim, caminhar pelo masculino, pelo feminino e ter sucesso em ambos”, diz a drag queen.
Pabllo Vittar pode comemorar ao lado de seus vittarlovers. Ao lançar o seu álbum “111 Deluxe”, a drag queen fez a quarta melhor estreia mundial de um álbum na plataforma do Spotify, ficando atrás, apenas, de Bad Bunny (“El Ultimo Tour Del Mundo”), Miley Cyrus (“Plastic Hearts”) e do grupo 13 Block (“BLO II”).
Com a sua estreia bem sucedida, a artista brasileira saiu na frente de artistas consagrados que lançaram seus álbuns na mesma semana, como o Juicy J, por exemplo.