Para muitos, Halsey pode ser considerada uma das artistas mais subestimadas da música Pop atual. Dona de vários sucessos e de performances impactantes, a cantora parece estar sempre abaixo do esperado em se tratando de indicações em grandes premiações.
E o discurso de aceitação do prêmio foi bastante emotivo: “Eu cresci assistindo shows como este, e eu ficava sentada em casa, focada, e via os artistas nesses lindos vestidos e lindos ternos subir as escadas até o palco e segurar esses prêmios. Eles eram geralmente dourados e brilhantes e pesados, eles são metáforas, né?”
“Esses troféus que eram pra ser meio que uma validação para o trabalho devastador que eles colocam em escrever uma música e trazê-la à vida. E para ser honesta com vocês, eu realmente acreditei nesse conto de fadas. Eu acreditei nesses prêmios.
Quando eu era criança eu acreditava que esse prêmio era a grande validação e que eu subiria aqui e riria e choraria e meus fãs em casa ficariam felizes porque conquistamos isso juntos, mas a verdade é que eu sou mais velha agora e eu sou também uma artista e aparentemente eu estou me saindo bem… Mas a maioria desses prêmios não são o que eles parecem, de forma nenhuma.
Mas está tudo bem, porque eu estou aqui em cima agora e eu estou muito grata ao AMA porque ela é a maior premiação do mundo votada pelos fãs. E eu sou grata aos fãs, porque eles são as pessoas que realmente se importam com a música. E eu sou grata ao AMA por dar a essas pessoas uma voz. Eu vou continuar fazendo música para eles e para nós. Às vezes a gente cresce e as coisas que você acreditava começa a perder sua magia, mas a música nunca perde [sua magia], porque fãs de verdade, artistas de verdade e histórias de verdade mantêm essa magia viva.”