Justin Bieber ficou incomodado pelo de que “Yummy”, seu recente single, caiu do primeiro lugar do iTunes USA poucos dias depois do lançamento. Isso poderia ser um empecilho para que a música não estreasse em #1 na Billboard Hot 100. Por isso, ele tomou uma atitude e foi às redes sociais e pedir para que os fãs comprassem.
“E aí pessoal, há uma possibilidade de eu pegar número 1 na Billboard, mas eu preciso da sua ajuda! Você precisa ir agora pro iTunes e comprar a música”, disse ele.
"E aí pessoal, há uma possibilidade de eu pegar número 1 na Billboard, mas eu preciso da sua ajuda! Você precisa ir agora pro iTunes e comprar a música…tem uma possibilidade de eu não pegar o número 1 mas eu…"— Justin Bieber (@justinbieber) via instagram stories. pic.twitter.com/dNPCx84pjF
— INFO BIEBER BR (@iinfobieberbr) January 8, 2020
Em outro momento, ele até ameaçou (em tom de brincadeira): “se esse single não for nº1, não vou voltar com a turnê”. Parece que o público entendeu o recado e o resultado apareceu!
A música não só voltou ao primeiro lugar do iTunes USA, como também pegou uma maior diferença em relação ao segundo – mais do que na estreia. Atualmente, as vendas na plataforma são modestas. “Yummy” vendeu 4182 unidades nas últimas 24 horas, enquanto o segundo lugar, “Dance Monkey” (Tones and I), ficou com 2606 cópias.
O que mais conta para a Hot 100 é mesmo Streaming. No Spotify, as posições se invertem. No entanto, isso pode mudar, já que a atualização das paradas de quinta-feira ainda não foi feita.