in ,

Depois de dominação masculina, Taylor Swift e Cardi B protagonizam primeira sucessão feminina no #1 do Hot 100 desde 2014

Nos últimos meses, o mundo pop sofreu um fenômeno peculiar: onde estavam as mulheres nas paradas? Elas, que causam tanto idolatria de seus fãs, definitivamente não estavam em bom momento. Em abril deste ano, nenhuma mulher entrou no top 10 do Hot 100 da Billboard em 33 anos. Já em maio, foi definido que a parada teve maior período com homens na liderança em 25 anos.

No entanto, nas últimas semanas isso mudou. Depois de ter seu retorno meteórico com “Look What You Made Me Do”, Taylor Swift ficou 3 semanas no topo. Agora, ela foi sucedida por Cardi B e seu hit “Bodak Yellow”. A última vez que uma mulher ocupou o topo que já era feminino aconteceu em 2014.

Na época, “Shake It Off” da Taylor Swift deu lugar à “All About That Bass”, da Meghan Trainor. Semanas depois, Taylor retomou com o hit “Blank Space” (antes de voltar uma semana com o single anterior).

Desde então, músicas como “Hello”, da Adele, conquistaram o topo, mas sempre intercalando com homens. Vale ressaltar que colaborações de cantoras com artistas masculinos também conseguiram esse feito.

Depois de Cardi B, será que outra mulher tem chance de pegar o topo? Resta esperar pelas próximas páginas da história do pop!

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Melanie Martinez rebate críticas de que ela “glamouriza problemas mentais”

Kesha se pronuncia sobre polêmica da “cura gay” no Brasil