Madonna não está bem de saúde e isso está causando vários cancelamentos de shows da sua “Madame X Tour”, inclusive o último da etapa norte-americana, que aconteceria em Miami. O show foi cancelado horas antes de começar e com alguns fãs já na arena.
Agora, depois de toda a polêmica, Madonna publicou em suas redes sociais um vídeo de “Batuka” apresentado na turnê e um texto onde fala sobre os cancelamentos e seu estado de saúde.
“Enquanto eu subia a escada para cantar ‘Batuka’ no sábado à noite em Miami, eu estava chorando com a dor dos meus machucados, que tem sido indescritível nos últimos dias.
Com cada música que cantava, eu rezava para chegar até a próxima e concluir o show. Minha reza foi atendida. E eu consegui.
Eu me considero uma guerreira. Eu nunca desisto, nunca cedo, eu nunca me entrego!! Entretanto, dessa vez eu tenho que ouvir o meu corpo e aceitar que minha dor é um aviso.
Eu quero dizer o quanto eu lamento profundamente a todos os meus fãs. Por ter que cancelar meu último show.
Eu passei os últimos dois dias com os médicos. Escaneamentos, ultrassom, raios-x. Furando e sondando e mais lágrimas.
Eles deixaram bem claro que se eu tiver que continuar minha turnê – eu tenho que descansar o máximo possível para que eu não machuque mais e de forma irreversível o meu corpo. Eu nunca deixei um machucado me impedir de me apresentar mas dessa vez eu tenho que aceitar que não há vergonha em ser humano e ter que apertar o botão de pausa.
Eu agradeço a todos por sua compreensão, amor e apoio. Como a letra de ‘Batuka’ diz… É uma longa estrada… Que o Senhor tenha piedade. As coisas têm que mudar. E elas vão mudar porque Madame X é uma lutadora!! Feliz natal para todos!”
O próximo show da “Madame X Tour”, se tudo correr bem, acontecerá no dia 12 de janeiro, em Lisboa, Portugal.